Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Ibovespa tem recuo na sessão, mas deve fechar semana no azul

Publicado 14.02.2020, 12:08
Ibovespa tem recuo na sessão, mas deve fechar semana no azul
BVSP
-
BBDC4
-
PETR3
-
PETR4
-
USIM5
-
WEGE3
-
BPAC11
-

Por Peter Frontini

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa recuava novamente no pregão desta sexta-feira, refletindo dados econômicos mais fracos do que o esperado, bem como ainda sofrendo com o temor global causado pelo surto do coronavírus. A sessão também é marcada pelo fraco desempenho de papéis das últimas empresas a divulgarem seus resultados trimestrais.

Às 12:00, o Ibovespa caía 0,83 %, a 114.705,15 pontos. Ainda assim, o índice caminha para fechar a semana com alta de 0,8%. O volume financeiro da sessão era de 4,057 bilhões de reais.

A atividade econômica do Brasil perdeu força no fim de 2019, segundo o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado sinalizador do Produto Interno Bruto (PIB). Em dezembro, o IBC-Br caiu 0,27% ante novembro, em dado dessasonalizado, no segundo mês seguido de perdas e um pouco pior do que a expectativa em pesquisa da Reuters de contração de 0,23%.

Para analistas da XP Investimentos, a fragilidade do dado e um provável impacto dessa desaceleração econômica nas projeções de crescimento do PIB, sinalizam uma chance maior de um novo corte na taxa básica de juro.

Enquanto a economia global continua sendo atingida pelo surto do coronavírus, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse que o impacto no cenário doméstico ainda é difícil de ser calculado.

"Impactos econômicos ainda incertos, mas podem ser significativos caso a epidemia se mantenha por um tempo prolongado", afirmou.

Nos EUA, as vendas no varejo ficaram estáveis em janeiro, contra projeção de alta de 0,3% de economistas consultados pela Reuters. Os dados de dezembro foram revisados para baixo para mostrar que o núcleo das vendas subiram 0,2%, em vez do salto de 0,5% relatado anteriormente.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

DESTAQUES

- RUMO perdia 3,2%. A empresa reportou lucro líquido de 202 milhões de reais no quarto trimestre, pouco acima da previsão média de analistas consultados pela Refinitiv, de 183,5 milhões de reais.

- USIMINAS (SA:USIM5) perdia 4,2%, diante do lucro líquido de 268 milhões de reais no quarto trimestre de 2019, acima da estimativa de 52 milhões de reais, porém 33% mais baixo que o mesmo período do ano anterior.

- BTG PACTUAL (SA:BPAC11) recuava 4,5%, mesmo após divulgar alta de 42% no lucro líquido do quarto trimestre, indo a 1,01 bilhão de reais e em linha com as expectativas de analistas. Os papéis do banco acumularam alta de mais de 10% nos últimos três pregões.

- PETROBRAS ON (SA:PETR3) caía 0,6%, e PETROBRAS PN (SA:PETR4) cedia 0,3%. O presidente-executivo da petrolífera afirmou nesta sexta-feira que "Nenhuma gota de petróleo deixou de ser produzida (por conta da greve)". Enquanto, no exterior, os contratos futuros do petróleo operavam em forte alta.

-ITAÚ UNIBANCO PN recuava 0,9%, ensaiando sua quarta queda consecutiva, mas ainda acima do nível de fechamento da semana passada. BRADESCO PN (SA:BBDC4) desvalorizava-se 1% e SANTANDER BR UNT caía 1,2%.

- WEG ON (SA:WEGE3) avançava 3,6%, como maior alta da sessão. A empresa já acumulou mais de 35% de alta em 2020 e registrava nova máxima história nesta sexta-feira.

Últimos comentários

Marcos escobar, as ações do bbdc4 devem cair 10%, pois o banco resolveu dar para cada 10 ações que vc tem 1 como bonificação, isso significa 10% de queda, depois volta subir, ESPERO...
Aos Dr "Achista" que disseram "agora a bolsa sobe" apagaram a excrescência... o dia todo só despencou, mas com alguns padroes formados deu um pullback recente não sendo uma inflexão , todavia a tendência é baixista consolidada graças ao Covid-19 em todos os ETF sulamericanos em especial por conta das commodities e desde a abertura do pregão o urso levou a melhor!
Aos Dr "Achista" que disseram "agora a bolsa sobe" apagaram a excrescência... o dia todo só despencou, mas com alguns padroes formados deu um pullback recente não sendo uma inflexão , todavia a tendência é baixista consolidada graças ao Covid-19 em todos os ETF sulamericanos em especial por conta das commodities e desde a abertura do pregão o urso levou a melhor!
alem de cair muito eata se distanciando muito do valor dj ITUB4. ha umas duas semanas o Bradesco valia mais qhe Itaú e agora inverteu tudo
alguem consegue me avaliar o que acontece com BBDC4?
Marcos escobar, as ações do bbdc4 devem cair 10%, pois o banco resolveu dar para cada 10 ações que vc tem 1 como bonificação, isso significa 10% de queda, depois volta subir, ESPERO...
Boa tarde
Boa tarde
Enquanto a notícia da coronavirus não diminuir a bolsa não sobe
Tá difícil esse início de ano, viu! Quem experiencia a Bolsa pela primeira vez, cai fora rapidinho
Tendência forte de baixa, com pibinho em 2019 e impacto direto em 2020, influenciado também pelo Coronavirus. Pais está dividido e o governo não, como falam besteira Guedes e o Bolsonaro.
entra vendido...
Que a Bolsa vire pó.....
Fechar semana no azul não diz nada. A tendência é de baixa no curto buscando os 110.000 pts.
puro achismo.
tá vendido!! vai que cola né rsrs
se perder 113 pode lamber 110, mas no momento ta de lado entre 117 e 113 com viés baixista
WEG e SHULZ são as ações que estão salvando as carteiras.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.