Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Ibovespa volta aos 108 mil pontos puxado por exterior, bancos e Petrobras

Publicado 24.11.2020, 11:55
Atualizado 24.11.2020, 12:40
© Reuters. .

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa renovava máximas desde o começo de março nesta terça-feira, acima dos 108 mil pontos, em meio a perspectivas promissoras para uma vacina contra o coronavírus e sinais favoráveis sobre a transição de governo nos Estados Unidos, com Petrobras e bancos entre as maiores altas.

Às 11:40, o Ibovespa subia 1,09%, a 108.548,23 pontos, patamar anterior à decretação de quarentenas no Brasil para combater a pandemia de Covid-19. O volume financeiro somava 8 bilhões de reais.

No exterior, o apetite a risco prevalecia, com o noticiário favorável sobre o desenvolvimento de vacina contra o Covid-19 sendo reforçado por pedido do presidente dos EUA, Donald Trump, para que se inicie a transição de poder para o governo do presidente eleito Joe Biden.

"Um fluxo de notícias positivas está sustentando a alta do mercado acionário global", afirmaram analistas da Mirae Asset, citando, além da notícias de vacinas e transição nos EUA, notícias sobre a equipe de governo de Biden, incluindo a ex-chair do Federal Reserve Janet Yellen para comandar o Tesouro.

"Pelo perfil de Yellen, os investidores esperam para breve uma nova rodada de estímulos fiscais", afirmaram, acrescentando que o viés segue positivo para o Ibovespa.

DESTAQUES

- BRADESCO PN (SA:BBDC4) e ITAÚ UNIBANCO PN (SA:ITUB4) subiam 4% e 2,87%, respectivamente, em movimento que analistas têm atrelado a uma rotação nos portfólios, para ações 'cíclicas' e de 'valor', em detrimento de papéis de 'crescimento' e 'tecnologia'.

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) avançava 3,9%, também beneficiada pela rotação de portfólios, além da alta dos preços do petróleo no exterior. A estatal realizará evento com investidores em 30 de novembro e 1º de dezembro, quando apresentará o novo plano estratégico de 2021-25.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

- IGUATEMI ON (SA:IGTA3) valorizava-se 3,47%, em sessão de recuperação de shopping centers, ajudada por relatório do Credit Suisse (SIX:CSGN), atualizando projeções para o setor e mantendo a visão positiva para as empresas conforme a recuperação está ganhando forma a um ritmo mais rápido do que o esperado.

- CARREFOUR BRASIL ON (SA:CRFB3) tinha acréscimo de 0,16%, em sessão volátil. O grupo anunciou mais cedo fundo contra o racismo, entre outras medidas, depois do assassinato de um cliente em uma loja na semana passada. Na véspera, a companhia perdeu 2 bilhões de reais em valor de mercado.

- MAGAZINE LUIZA ON (SA:MGLU3) caía 1,54%, diante da continuidade do ajuste negativo em papéis associados a comércio eletrônico. B2W ON (SA:BTOW3) perdia 1,23% e VIA VAREJO ON (SA:VVAR3) recuava 1,12%.

- TOTVS ON (SA:TOTS3) mostrava declínio de 1,9%, com o setor de tecnologia ainda sofrendo com ajustes, além da fracassada tentativa de comprar a Linx (SA:LINX3), que preferiu fechar acordo com a StoneCo (NASDAQ:STNE).

Últimos comentários

Rapaz, as 10h o mini dolar começa só a andar de lado, e o mini indice vai para as estrelas.Mais uma vez o dolar sendo manipulado na b3.
Paulo Guedes não quer que o Dólar caia abaixo de 5.20 para não ter os 300 bilhões de prejuízo por causa do repasse desse valor das reservas de dólares do BC feita para o Tesouro
Rapaz, as 10h o mini dolar começa só a andar de lado, e o mini indice vai para as estrelas.Mais uma vez o dolar sendo manipulado na b3.
Como pode colocar este tipo de frase "além da fracassada tentativa de comprar a Linx (SA:LINX3), que preferiu fechar acordo com a StoneCo (NASDAQ:STNE).". A Totvs foi até aonde seria possível para uma aquisição saudável, se  a outra compradora teve mais aporte, isto é normal, faz parte da Negociação. Agora colocar da forma que foi escrita, deve de ser de uma pessoa que não sabe o que é concorrência e estudo de negócios.
índice voando, e dólar visivelmente manipulado
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.