Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

Índice recupera força e volta a subir com expectativas sobre Previdência

Publicado 04.04.2019, 12:06
Atualizado 04.04.2019, 12:10
© Reuters. (Blank Headline Received)

Por Stefani Inouye

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa subia desta quinta-feira, após uma queda acentuada na véspera decorrente da conturbada presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ), com agentes do mercado monitorando nesta sessão encontros do presidente Jair Bolsonaro com parlamentares.

Às 12:03, o Ibovespa subia 1,26 por cento, a 95.680,27 pontos. O volume financeiro era de 3,785 bilhões de reais.

Bolsonaro tem encontros com presidentes de seis partidos nesta quinta-feira no Planalto para convidá-los a integrar uma coalizão governista, em mais uma tentativa de criar uma base de apoio para a votação da reforma da Previdência.

A corretora Brasil Plural (SA:BPFF11) destacou em nota a clientes mais cedo que os dirigentes partidários têm se mostrado céticos quanto a resultados práticos desses encontros em um primeiro momento, mas avalia que não deixa de ser uma aproximação do presidente com o mundo político, "o que é positivo".

Tanto PSDB como PSD, que já se reuniram com Bolsonaro, afirmaram ao sair que apoiam a reforma, mas que seguirão independentes.

Para o economista Sidnei Nehme, da NGO Corretora, o foco permanece no cenário político e no processo de articulação da reforma das regras de aposentadoria dos brasileiros. "A importância econômica da reforma da Previdência acarreta em um mercado interno muito sensível ao cenário político do país."

Na véspera, depois de mais de seis horas de uma audiência marcada por embates entre Guedes e a oposição, o ministro da Economia reconheceu que o Congresso poderá mudar a reforma da Previdência em pontos considerados sensíveis, mas renovou o apelo por uma economia robusta.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Do front externo, os principais índices acionários de Wall Street não mostravam uma tendência clara, enquanto investidores mantêm o foco de atenções voltado para as negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China. O S&P 500 tinha variação positiva de 0,1 por cento.

DESTAQUES

- LOG avançava 3,96 por cento, tendo no radar que analistas do Itaú BBA começaram a cobertura das ações da empresa com recomendação 'outperform' e preço-alvo de 20,4 reais, argumentando que veem a empresa de galpões logísticos preparada para um crescimento sólido, dada a sua estratégia para explorar mercados não contaminados pela concorrência.

- ELETROBRAS PNB (SA:ELET6) subia 1,79 por cento, em meio a notícias de que norte-americana Westinghouse está interessada em participar da concorrência internacional que será lançada no Brasil para a escolha de um parceiro estratégico para a conclusão da usina nuclear de Angra 3, segundo o ministro de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque.

- BR DISTRIBUIDORA subia 3,6 por cento, após a cotação fechar na mínima do ano há cerca de uma semana.

- ITAÚ UNIBANCO PN (SA:ITUB4) ganhava 1,59 por cento, enquanto BRADESCO PN (SA:BBDC4) valorizava-se 1,56 por cento, contribuindo para o viés de alta do Ibovespa.

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) subia 1,38 por cento e PETROBRAS ON (SA:PETR3) avançava 1,48 por cento, enquanto agentes financeiros permanecem atentos a desdobramentos relacionados à cessão onerosa. O ministro de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque, disse que está otimista quanto a um acordo sobre o tema na próxima semana.

- VALE (SA:VALE3) tinha alta de 0,23 por cento, na esteira do aumento dos preços de minério de ferro na China em meio a uma redução nos embarques do Brasil e da Austrália e uma demanda mais alta por parte dos chineses, indicando um aperto no mercado da matéria-prima.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

- SUZANO (SA:SUZB3) recuava 1,96 por cento, enquanto KLABIN perdia 1,32 por cento, entre as maiores quedas do Ibovespa, após analistas do Credit Suisse cortarem a recomendação para as ações de ambas as empresas para 'neutra' e reduzirem os respectivos preços-alvos para 53 e 18 reais, citando visão mais cautelosa com a demanda chinesa.

(Reportagem adicional sPaula Arend Laier)

Últimos comentários

Usiminas não anda pode subir 10% o ibov para ela subir 1%
kkkk, usim5 e foda mesmo, nela pra ter um lucro legal leva uns 2 dias as vezes, pegando a 9,50.
ELE DEVERIA TER FEITO, MUITO, MAIS MUITO ANTES DE SUAS VIAGENS, QUEM SABE A IBOVESPA, JA TINHA PASSADO DOS 102 MIL PONTOS, E AS DEMAIS AÇÕES  QUE DEPENDEM DA MÍDIA TINHA REPERCUTINDO.
Tá certo Expert em política e mercado
Quanto está o PÃO COM MORTADELA? SALGADO DO TEIXEIRA.EXPECIALISTA EM ECONOMIA E POLÍTICA
E esse incompetente sabe lá o que é articulação política? Parasitou o dinheiro público durante 28 anos no Congresso e agora tá mais perdido que cego em tiroteio.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.