As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Acessar Ações

ING vende seus 10% restantes de participação na SulAmérica

Publicado 30.06.2014, 16:46
ING vende seus 10% restantes de participação na SulAmérica
INGA
-

(Corrige título, lead e sexto parágrafo)

Bruxelas, 28 jun (EFE).- O grupo bancário ING vendeu os 10% que ainda possuía na seguradora brasileira SulAmérica em leilão na BM&FBovespa, por cerca de 170 milhões de euros, informou o conglomerado holandês neste sábado em seu site.

A operação põe fim à participação do ING na seguradora brasileira e faz parte de sua estratégia de se desfazer de suas atividades de gestão de seguros e de investimentos e se concentrar em sua divisão bancária.

"Não espera-se que tenha um impacto material nos resultados financeiros do ING", disse o grupo, que também precisa que usará os benefícios dessa operação para reduzir sua dívida.

O ING espera que a venda possa ser completada na terça-feira (2).

O grupo bancário já tinha anunciado outras duas operações para vender os 11,3% de sua participação direta na SulAmérica ao grupo Swiss Re e de outros 7% à família Larragoiti, principal acionista da seguradora.

Em março de 2002, a SulAmérica anunciou acordo com o ING, pelo qual o grupo holandês passou a deter uma parte da holding brasileira e o restante permaneceu nas mãos dos acionistas originais. Com a parceria, o ING passou a ter participação em todos os ramos de seguro cobertos pela SulAmérica. A operação também se estendeu às áreas de administração de ativos com a fusão da SulAmérica Investimentos (SAMI) e do ING Investment Management.

A SulAmérica é o maior grupo assegurador independente do Brasil, com operações em várias linhas de negócio do setor.

O ING acordou seu plano de reestruturação com a Comissão Europeia (CE), que o obriga a se desfazer de todas suas operações de gestão de seguros ou de investimentos, em troca da ajuda que recebeu do Estado holandês para evitar sucumbir à crise financeira, e que tem que ter reembolsado para 2015.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.