Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Investidores do Facebook miram resultados de aposta no e-commerce para impulsionar venda de anúncios

Publicado 27.01.2021, 15:49
© Reuters. Investidores do Facebook miram resultados de aposta no e-commerce para impulsionar venda de anúncios
GOOGL
-
AAPL
-
META
-
TWTR
-
GOOG
-
AAPL34
-
M1TA34
-
GOGL34
-
SNAP
-
TWTR34
-
PINS
-

Por Katie Paul

PALO ALTO (Reuters) - O Facebook (NASDAQ:FB) (SA:FBOK34) pode enfrentar questões sobre as consequências das controvérsias eleitorais nos Estados Unidos quando divulgar seus resultados nesta quarta-feira, mas o principal para investidores é uma questão menos política: a forte aposta da empresa no e-commerce para impulsionar as vendas de anúncios.

A maior empresa de mídia social do mundo está prestes a colher os frutos dessa jogada, dizem os analistas, impulsionada por um retorno nas taxas de crescimento de anúncios aos níveis pré-Covid e um impulso nas compras de fim de ano com seus novos recursos de "social commerce".

Wall Street espera que a empresa registre alta de até 25% nas vendas no quarto trimestre, para 26,4 bilhões de dólares, de acordo com dados IBES da Refinitiv.

Investidores estarão atentos a sinais de desempenho de novos recursos de compras, incluindo ferramentas como o Facebook Pay, que permitem compras dentro do aplicativo nas divisões Instagram e WhatsApp, bem como no aplicativo homônimo da empresa.

"Este investimento em e-commerce parece ter começado a dar frutos, já que as empresas off-line estão procurando mais atividades online", escreveram os analistas do BofA Global Research.

Investidores também buscarão guidance sobre os planos da empresa de integrar mensagens em seu conjunto de aplicativos e introduzir compras no Reels, um produto de vídeos curtos dentro do Instagram que pretende competir com o TikTok, disseram.

Ainda assim, o Facebook provavelmente enfrentará questões sobre as queixas antitruste dos EUA, mudanças de privacidade na última atualização do iOS da Apple (NASDAQ:AAPL) (SA:AAPL34) e o papel do grupo nos protestos recentes do Capitólio, bem como o impacto comercial de sua decisão de suspender o ex-presidente dos EUA Donald Trump.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

O Facebook será a primeira empresa de tecnologia apoiada em anúncios a divulgar seus resultados nesta temporada. O Google, da Alphabet (NASDAQ:GOOGL) (SA:GOGL34), o Twitter (NYSE:TWTR) (SA:TWTR34), o Snap (NYSE:SNAP) e o Pinterest (NYSE:PINS) apresentarão seus dados nas próximas semanas.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.