Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

ION reestabelece acesso a clientes após ataque de ransomware, diz fonte

Publicado 07.02.2023, 16:09
Atualizado 07.02.2023, 16:23
© Reuters.

Por Harry Robertson

LONDRES (Reuters) - A ION, empresa de serviços de negociação financeira atingido por um ataque de ransomware na semana passada, começou a reestabelecer o acesso à plataforma de derivativos da companhia, disse uma fonte à Reuters nesta terça-feira.

O grupo de hackers Lockbit assumiu a responsabilidade por um ataque a uma seção da ION na semana passada, que interrompeu o acesso de clientes que incluem alguns dos maiores bancos, corretoras e fundos de hedge do mundo.

O Lockbit disse na semana passada que um resgate foi pago. O grupo não disse quanto recebeu ou ofereceu provas sobre o pagamento. A ION se recusou a comentar a declaração do grupo de hackers.

A Associação da Indústria de Futuros (FIA) disse nesta terça-feira que as empresas afetadas estão trabalhando em estreita colaboração com a ION para se reconectarem às plataformas afetadas.

A ION, uma empresa não listada com sede em Dublin, oferece dados e serviços para clientes do setor financeiro, que usam sua tecnologia para facilitar a negociação e liquidação de derivativos negociados em bolsa. O ataque da semana passada interrompeu esses processos.

Um participante do mercado com conhecimento da situação disse que milhares de empresas podem ter sido afetadas.

A FIA disse que a situação estava melhorando depois que algumas bolsas e câmaras de compensação ofereceram extensões para permitir que as empresas afetadas cumprissem prazos.

MÉTODOS TRADICIONAIS

O ataque à ION teve impacto nos participantes do mercado. Fontes com conhecimento da situação disseram que os corretores tiveram que recorrer a métodos desatualizados de registro de negócios, incluindo inseri-los manualmente em planilhas durante a interrupção da ION.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A Comissão de Negociação de Futuros de Commodities dos Estados Unidos atrasou a publicação das estatísticas semanais de negociação porque alguns clientes afetados da ION não foram capazes de coletar informações com rapidez suficiente para compilarem relatórios diários de posições.

Entre os muitos clientes da ION cujas operações provavelmente foram afetadas pelo ataque e consequente interrupção estão o ABN Amro Clearing e o Intesa Sanpaolo (BIT:ISP), o maior banco da Itália, de acordo com mensagens a clientes de ambos os bancos que foram vistos pela Reuters na semana passada.

A Autoridade de Conduta Financeira da Grã-Bretanha disse que continua monitorando a situação.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.