🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Irlanda fica mais perto de impedir transferência de dados do Facebook da UE para EUA

Publicado 07.07.2022, 17:06
Atualizado 07.07.2022, 17:10
© Reuters.
META
-
M1TA34
-

DUBLIN (Reuters) - O regulador de privacidade de dados da Irlanda compartilhou nesta quinta-feira com pares do bloco europeu a minuta de uma decisão que pode impedir a transferência de dados de usuários europeus do Facebook e do Instagram para os Estados Unidos, disse um porta-voz.

A Comissão de Proteção de Dados (DPC), emitiu uma ordem provisória em 2020 para bloquear o mecanismo que a Meta (BVMF:M1TA34)(NASDAQ:META) , dona das duas redes sociais, usa para transferir dados de usuários na União Europeia para os EUA, após o principal tribunal europeu considerar o esquema inválido devido a preocupações de vigilância.

Depois do bloqueio, a União Europeia e os EUA anunciaram um acordo preliminar de transferência de dados para acabar com a disputa, mas esses fluxos de dados continuaram dependendo de um acerto final.

No entanto, a investigação da DPC continuou em paralelo, e o regulador irlandês informou nesta quinta-feira suas contrapartes do bloco de uma minuta sobre sua decisão final, disse o porta-voz. O representante não comentou o conteúdo específico da decisão.

O DPC é o principal regulador da Meta na União Europeia, assim como de muitas das maiores empresas de tecnologia do mundo, uma vez que as sedes das companhias no bloco europeu estão na Irlanda.

Sob as regras de privacidade da UE introduzidas em 2018, os reguladores de toda a União Europeia têm um mês para dar sua opinião antes que uma decisão final seja tomada. Quaisquer objeções, que foram regularmente apresentadas em tais casos, podem adicionar meses ao cronograma.

A Meta alertou que uma paralisação provavelmente a deixará incapaz de oferecer serviços significativos na Europa, como Facebook e Instagram, sem uma nova estrutura de transferência de dados transatlântica.

Quando o acordo provisório foi fechado, em março, autoridades da União Europeia disseram que provavelmente levaria meses para transformá-lo em um acerto legal final.

(Por Padraic Halpin)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.