Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Irlau Machado Filho renuncia ao cargo de copresidente da Hapvida

Publicado 22.11.2022, 09:07

SÃO PAULO (Reuters) - A Hapvida (BVMF:HAPV3) disse nesta terça-feira que Irlau Machado Filho apresentou sua renúncia à posição de copresidente da companhia, deixando Jorge Pinheiro como o único executivo à frente do grupo de serviços de saúde.

Machado foi presidente da NotreDame Intermédica (BVMF:GNDI3) de 2014 ao início deste ano e comandou a transação que levou à incorporação da empresa pela rival Hapvida, que era presidida por Pinheiro desde 2001.

O negócio, que criou uma gigante que atualmente vale 39,4 bilhões de reais na bolsa, foi concluído em fevereiro deste ano.

Machado também renunciou às outras funções que detém na Hapvida, como à cadeira no conselho de administração, segundo fato relevante ao mercado. As medidas têm efeitos a partir de 21 de janeiro do ano que vem e até lá o executivo continuará no exercício de suas funções, afirmou o grupo.

A decisão de Machado se "deve a propósitos e objetivos pessoais", acrescentou a Hapvida.

Machado e Pinheiro dividiram o comando da Hapvida nos últimos meses, com a tarefa de implementar a integração e captar as sinergias da transação envolvendo a Intermédica em um período de sinistralidade elevada no setor de planos de saúde.

No terceiro trimestre, a Hapvida teve lucro líquido ajustado de 679 milhões de reais, quase três vezes mais que o verificado um ano antes, ainda que avanços nas linhas de custos e despesas tenham preocupado analistas.

A ação da Hapvida acumula queda de 46,1% em 2022, enquanto o Ibovespa registra avanço de 4,7%.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A posição no conselho da Hapvida permanecerá vaga até que seja feita uma nova indicação, disse a Hapvida.

(Por Andre Romani)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.