Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Itaúsa descarta desinvestimentos no curto prazo

Publicado 19.03.2024, 13:19
Atualizado 19.03.2024, 13:20
© Itaúsa

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - A Itaúsa (BVMF:ITSA4) não tem planos de desinvestimentos no curto prazo, afirmou nesta terça-feira o presidente da holding, Alfredo Setubal, não descartando, contudo, mudanças em seu portfólio ao longo dos próximos anos.

"No curto prazo, não tem nada programado", afirmou o executivo em conversa com jornalistas. "Neste momento, estamos felizes", acrescentou, afirmando que a carteira é composta por empresas "muito sólidas".

O executivo ressaltou, entretanto, que o grupo faz uma gestão ativa de seu portfólio e que ele pode ter uma composição um pouco diferente da atual, dependendo da conjuntura, dos preços, do valor da bolsa, entre outros fatores.

Em teleconferência com analistas mais cedo, Setubal afirmou que a Alpargatas (BVMF:ALPA4) tem sido o "patinho feio", mas destacou que a dona da marca Havaianas está em ano de recuperação e a que Itaúsa está otimista com a empresa.

Além da Alpargatas, a holding também tem participações no Itaú Unibanco (BVMF:ITUB4), CCR (BVMF:CCRO3), Aegea, Dexco (BVMF:DXCO3) Copa Energia e NTS.

Ao responder uma pergunta sobre interesse na privatização da Sabesp (BVMF:SBSP3), ele afirmou que a Aegea, maior companhia privada de saneamento no país, está estudando. "Mas não sei com que apetite", ponderou.

RISCO BRASIL

O executivo apontou o déficit fiscal do país como o grande risco do Brasil.

Setubal apontou o "esforço grande" que está sendo feito pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, de esse déficit ser o menor possível, mas acrescentou que há dificuldades políticas e econômicas para a execução do objetivo de déficit zero.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Questionado sobre ruídos relacionados à eventual ingerência política em empresas como Petrobras (BVMF:PETR4) e Vale (BVMF:VALE3), o executivo comentou que interferências ou tentativas de influência em estatais ou empresas como a mineradora "não ajudam em nada na tomada de decisão" sobre investimentos.

"É um fator inibidor da atração de investimentos estrangeiros para o Brasil", acrescentou.

Últimos comentários

O fiscal se resolve com tributação de Heranças Milionárias que o final sempre chega ⚰️🪦
Sempre é mais fácil roubar do que trabalhar.
tirar dos outros é mais fácil que produzir, pensamento de fracassado!
quem tem mais, tem que contribuir na mesma proporção. simples assim.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.