Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

J.C. Penney avalia recuperação judicial, dizem fontes

Publicado 15.04.2020, 10:04
© Reuters. ,

Por Mike Spector

NOVA YORK (Reuters) - A JC Penney (N:JCP) está avaliando pedir recuperação judicial depois que a pandemia de coronavírus forçou a varejista norte-americana a fechar temporariamente suas 850 lojas de departamento, revertendo seus planos de recuperação, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.

A empresa de Plano, no Texas, tem acesso a dinheiro suficiente para sobreviver nos próximos meses, mesmo quando a receita secar por causa do fechamento de lojas, disseram as fontes. Ainda assim, a empresa está contemplando um pedido de recuperação judicial como uma maneira de refazer suas finanças insustentáveis e economizar dinheiro em pagamentos de dívida iminentes, que incluem despesas anuais significativas de juros, acrescentaram as fontes.

Preocupações com o fechamento prolongado de lojas e a escassez contínua de clientes, mesmo quando as lojas reabrirem, também foram consideradas nas deliberações da JC Penney, disseram algumas das fontes.

A JC Penney não tomou nenhuma decisão final sobre como lidar com suas finanças, disseram as fontes. A varejista também está pensando em pedir aos credores espaço para respirar por meio de transações que retrabalhariam a dívida fora dos processos judiciais, disseram as fontes. Existe também a possibilidade de a JC Penney conseguir um financiamento de resgate, disse uma das fontes.

A JC Penney "está envolvida em discussões com seus credores desde meados de 2019 para avaliar opções para fortalecer seu balanço e maximizar sua flexibilidade financeira, um processo que se tornou ainda mais importante à medida que nossas lojas também fecharam devido à pandemia", afirmou uma porta-voz da empresa em um comunicado

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A pandemia "criou desafios sem precedentes", disse a porta-voz, acrescentando que a empresa continua focada em seu plano de recuperação e aguarda a reabertura das lojas.

( Reportagem adicional de Jessica DiNapoli em Nova York)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.