Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

JHSF recua mais de 6% após embargo de obras em empreendimento em Porto Feliz (SP)

Publicado 12.04.2024, 13:04
© Reuters.

SÃO PAULO (Reuters) - As ações da incorporadora JHSF (BVMF:JHSF3) recuavam mais de 6% nesta sexta-feira, após a Justiça de São Paulo determinar o embargo de todas as obras e atividades da empresa no megacomplexo Boa Vista, em Porto Feliz, interior do Estado de São Paulo.

Conforme o processo, que tramita na 2ª Vara do Foro de Porto Feliz, o embargo é resultante de uma ação civil pública movida pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, que alega várias irregularidades e problemas identificados durante o processo de licenciamento ambiental e construção desses empreendimentos.

A ação questiona o fracionamento dos estudos de impactos ambientais dos empreendimentos da JHSF na região, afirmando que houve omissão dos poderes públicos acionados "que emitiram diversas e indevidas autorizações e licenciamentos fracionados, sem conjuntar o impacto global do megaempreendimento".

Na decisão, emitida pela juíza Raisa Alcântara Cruvinel Schneider, é determinado o cessar de qualquer obra ou atividade correlatas no local, com a proibição de novas intervenções até que seja elaborado um licenciamento ambiental único que envolva todo o complexo.

Em fato relevante, a JHSF afirmou que seus empreendimentos Fazenda Boa Vista, Boa Vista Village e Boa Vista Estates foram submetidos "de forma transparente e tempestiva aos devidos processos" de estudo de impacto ambiental e licenciamentos por meio dos órgãos competentes.

A incorporadora também justificou a natureza autônoma de cada projeto e suas localizações separadas, o que, segundo a JHSF, "torna lógico e evidente o sequenciamento dos licenciamentos emitidos".

Às 12h24 (horário de Brasília), as ações da incorporadora recuavam 6,56%, a 4,27 reais cada. No pior momento na sessão, o papel chegou ao valor de 4,20 reais.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

 

(Reportagem de Patricia Vilas Boas)

Últimos comentários

Que pais é esse que esperam construir grande parte para depois embargar por questões ambientais … rsrsrsrsrs …só nao me diz q é para pedir propina heim… continuo comprado…
A empresa cumpriu toda a legislação exigida para o setor, nada foi feito às escondidas, seu projeto foi aprovado por órgãos fiscalizadores, e aí, depois de milhões aportados na obra, vem uma pseudo autoridade que não tem competência pra fiscalizar obras civís, e interdita tudo!! Esse país feito pra não dar certo, Desde que elegeram um sujeito tirado às pressas da cadeia que as coisas só pioram!! PUTA QUI PARIU!!
Este suje é muito melhor que o miliciano golpista que naoy fez porra nenhuma pelo pais.
ainda bem que esse governo atual está com as contas em dias
EU QUERO QUE CAIA ABAIXO DE R$4,00 PRA EU COMPRAR MAIS E ENCHER O CARRINHO DE DIVIDENDOS
Empresa nada confiável!
kkkkkk
tem empresas melhores e mais baratas e confiáveis 😂
tem inveja por não poder comprar e ficam achando pelo em ovo para embargar pura inveja
Porra meu, pararam todo o serviço aqui. Ainda bem que os meus Dividendos até mês 10 está garantido.
Eles querem é dinheiro, bufunfa, grana, din din!
.....grana, din din, graxa, molhar a mão...
e, claro, mostrar serviço e aparecer...
Sardinhas com medo, não conhecem o o judiciário. hj embargo semana que vem tribunal superior da liminar favorável. Promotor é um mero advogado que passou em concurso público. perde sempre.
Esse pais de 3o mundo esta fadado ao insucesso eterno .
Exatamente meu amigo, desde que elegeram esse bando que as coisas só pioram!
sistema jurídico falido
Se tivesse uma licença para o empreendimento completo pode ter certeza que embargariam alegando que precisava fracionar. Kkk
E inacreditável o gasto de energia e recursos com burocracia nesse país.
O estrangeiro que investe aqui olhando isso…
Otima noticia, q venha mais uma dessa daqui uns dias, obrigado!
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.