🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Johnson & Johnson bate previsões, ajudada por remédio para hepatite C

Publicado 14.10.2014, 16:17
JNJ
-

(Reuters) - A Johnson & Johnson registrou forte resultado trimestral, impulsionado por um salto nas vendas de um novo remédio para Hepatite C, mas informou que reduziu fortemente os preços dos implantes artificiais de quadril e alertou que o lucro da empresa pode ser afetado por um dólar mais forte em 2015.

As vendas do remédio Olysio, aprovado em novembro, chegaram a 796 milhões de dólares no terceiro trimestre. Contudo, assim como outros medicamentos para Hepatite C que experimentaram rápido crescimento, a expectativa é que o sucesso comercial da droga tenha curta duração.

O analista da Morningstar Damien Conover disse que as fortes vendas trimestrais de outras drogas relativamente novas da J&J, incluindo Zytiga para tratamento de câncer de próstata e Xarelto, para prevenir coágulo, são um bom presságio para a J&J e a indústria farmacêutica no longo prazo.

"Os medicamentos principais estão indo bem, com muita força de marcas mais novas, o que significa um ambiente saudável para as ações farmacêuticas", disse Conover.

As vendas globais de medicamentos da J&J saltaram 18 por cento para 8,3 bilhões de dólares no terceiro trimestre, representando uma desaceleração ante o crescimento de 21 por cento no segundo trimestre.

Por outro lado, as vendas de serviços médicos da empresa caíram 5,2 por cento para 6,6 bilhões de dólares, depois da recente venda da unidade Ortho-Clinical Diagnostics e de um corte 5 por cento no preço dos implantes artificiais de quadril.

O vice-presidente financeiro da J&J, Dominic Caruso, disse a analistas que a empresa cortou o preço dos implantes em uma tentativa de renovar contratos com hospitais e outros clientes.

Caruso também disse que o fortalecimento do dólar no ano que vem pode afetar o lucro da empresa em 15 a 20 centavos de dólar por ação.

O lucro da companhia somou 4,75 bilhões de dólares, ou 1,66 dólar por ação, contra 2,98 bilhões de dólares, ou 1,04 dólar por ação, no mesmo período do ano passado, quando a J&J assumiu encargos especiais de despesas legais e custos relacionados a fusões.

As vendas da J&J subiram 5 por cento para 18,47 bilhões de dólares no trimestre, superando a estimativa média de analistas de 18,38 bilhões de dólares.

(Reportagem de Ransdell Pierson)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.