Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Justiça americana mantém ação contra Abott por propaganda enganosa do suplemento infantil Pediasure

Publicado 03.02.2024, 15:24
Atualizado 03.02.2024, 15:25
© Reuters.

Por Jonathan Stempel

NOVA YORK (Reuters) - Um juiz rejeitou a tentativa do Laboratório Abbott de rejeitar a ação judicial de uma avó da cidade de Nova York, alegando que a empresa enganou os consumidores, fazendo-os acreditar que suas bebidas nutricionais PediaSure Grow & Gain eram "clinicamente comprovadas" por ajudarem as crianças a crescerem mais.

O juiz distrital Paul Engelmayer, de Manhattan, disse na sexta-feira que a queixa de Joanne Noriega apresentava "razões fortes e baseadas em evidências" para duvidar da alegação da Abbott de que os estudos clínicos apoiavam suas alegações de marketing.

Noriega citou três estudos financiados pela própria Abbott que não encontraram nenhuma conexão entre o PediaSure e o crescimento em altura.

"A existência de estudos que contradizem a alegação do rótulo reforça a plausibilidade da alegação da reclamação de que o rótulo enganaria um consumidor razoável", escreveu Engelmayer.

"Este caso não tem mérito", disse a Abbott em um comunicado no sábado, acrescentando que o PediaSure é uma solução nutricional cientificamente projetada para crianças para ajudar a apoiar o crescimento e o desenvolvimento.

Noriega, do Bronx, Nova York, disse que comprou as bebidas PediaSure Grow & Gain de baunilha e morango para seu neto de oito anos, que era "baixo para a idade", acreditando que elas o ajudariam a ficar mais alto. Ela disse que, depois de um ano tomando duas bebidas PediaSure por dia, seu neto ainda era baixo, mas tinha ficado "tão acima do peso" que ela parou de comprar as bebidas.

James Denlea, advogado de Noriega, disse em uma entrevista que estava satisfeito com a decisão, que permite que seu cliente reúna mais provas por meio do processo de descoberta.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A Abbott teve acesso a estudos que "desmentiram completamente qualquer noção de que seu milkshake poderia ajudar as crianças a crescer", disse Denlea. "O marketing era enganoso, e a Abbott sabia que era esse o caso."

A ação judicial busca indenização não especificada para os nova-iorquinos que foram enganados e compraram ou pagaram a mais pelo PediaSure.

A Abbott afirmou que o PediaSure é destinado a crianças de 2 a 13 anos e as ajuda a "sair dos percentis de peso por altura de risco (percentis 5 a 25)" em oito semanas.

O PediaSure faz parte do segmento nutricional pediátrico da empresa de Abbott Park, Illinois, que também inclui o Pedialyte e o Similac.

(Reportagem de Jonathan Stempel em Nova York, reportagem adicional de Surbhi Misra em Bengaluru; edição de Will Dunham e Franklin Paul)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.