🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Justiça dá 3 dias para Microsoft liberar acesso a e-mails de cúpula da Americanas

Publicado 09.02.2023, 05:08
Atualizado 09.02.2023, 08:45
© Reuters.  Justiça dá 3 dias para Microsoft liberar acesso a e-mails de cúpula da
MSFT
-
BBDC4
-
AMER3
-
ITUB4
-

O Tribunal de Justiça de São Paulo acatou pedido do Bradesco (BVMF:BBDC4) para que a Microsoft (NASDAQ:MSFT) conceda acesso aos e-mails da cúpula da Americanas. A juíza deu prazo de três dias para que a empresa de tecnologia promova a retirada, pela empresa de perícia (Kroll Associates), de cópia de todas as caixas de e-mails das pessoas listadas na ação do Bradesco.

A decisão prevê ainda que as empresas de auditoria PwC e KPMG sejam comunicadas sobre a obrigação de preservar toda a correspondência física e eletrônica que se relacione às auditorias realizadas nos últimos dez anos na Americanas.

A Justiça de São Paulo já havia decidido a favor da busca e apreensão de e-mails na sede da Americanas, mas a Justiça do Rio se negou a cumprir a ordem por considerar que a comarca de São Paulo não poderia intervir em sua área de atuação. A defesa do Bradesco, por sua vez, buscou a alternativa de pedir os e-mails à Microsoft, que tem sede em São Paulo. Pessoas próximas ao assunto colocam em dúvida a capacidade da Microsoft de ter acesso e tornar disponíveis os dados.

Itaú

Ao comentar nesta quarta, 8, sobre o balanço do Itaú Unibanco (BVMF:ITUB4), publicado na terça-feira, 7, o presidente da instituição, Milton Maluhy, disse - sem citar o nome da Americanas - que o caso foi "surpreendente". "Estamos falando de uma companhia aberta, com balanço auditado, controladores relevantes. Fraude não era algo esperado", afirmou.

De acordo com Maluhy, o banco não restringiu a concessão de crédito a outras companhias em função do caso envolvendo a Americanas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.