Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Latam desiste de comprar jatos Boeing B737 após fim de negociações com Gol

Publicado 24.04.2024, 20:51
© Reuters.

Por Dietrich Knauth

NOVA YORK (Reuters) - A Latam Airlines informou nesta quarta-feira que não está mais buscando adquirir aeronaves Boeing (NYSE:BA) B737, nem da Gol (BVMF:GOLL4), que está em recuperação judicial nos Estados Unidos, nem de outras fontes, optando por buscar aeronaves alternativas de corredor único após o fracasso das negociações.

As duas companhias aéreas entraram em conflito pouco após a Gol entrar com pedido recuperação judicial nos EUA, em janeiro, acusando a Latam de tentar se apropriar de suas aeronaves e de seus pilotos. A Latam então se ofereceu para adquirir quaisquer B737 que a Gol não quisesse mais operar após sua reestruturação da recuperação judicial.

A Gol está tentando renegociar os termos de contratos de arrendamento de dezenas de aeronaves até o final de maio, e a Latam não disse quantos aviões esperava adquirir durante a recuperação judicial da Gol.

A Latam culpou a "falta de envolvimento significativo" da Gol pelo fracasso do acordo, em carta apresentada nesta quarta-feira no caso da Gol, que não quis comentar o documento.

A Latam disse que a "escassez de aeronaves B737 disponíveis, bem como a recusa dos devedores em cooperar", a forçou a buscar aeronaves alternativas de corredor único para reforçar sua frota e atender à crescente demanda dos consumidores.

"A Latam não conseguiu ao longo dos últimos meses -- apesar de seus extensos esforços -- obter aeronaves B737 de outras fontes não relacionadas aos devedores", escreveram os advogados da companhia aérea. "Consequentemente, é improvável que a Latam continue buscando quaisquer transações envolvendo o B737."

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

As empresas aéreas têm necessitado ajustar seus planos de negócios à medida que preocupações com segurança forçaram a Boeing a reduzir a produção do seu modelo mais vendido 737 Max.

A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA, na sigla em inglês) impediu a Boeing de expandir a produção do 737 MAX após um incidente em pleno voo com um avião da Alaska Airlines (NYSE:ALK). A agência deu à Boeing 90 dias para resolver problemas sistêmicos de controle de qualidade revelados pelo ocorrido, e a Boeing já está quase na metade desse período.

(Reportagem de Dietrich Knauth)

Últimos comentários

Compre aviões da EMBRAER.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.