Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Latam inaugura rota São Paulo-Johanesburgo em reforço a conexões Brasil-África

Publicado 02.09.2023, 12:04
Atualizado 02.09.2023, 12:05
© Reuters. Aeronave da companhia aérea Latam em Montevidéu
25/2/2021 REUTERS/Mariana Greif

SÃO PAULO (Reuters) - A Latam Brasil inaugura neste sábado uma rota direta de São Paulo para Johanesburgo, na África do Sul, unindo-se a outras companhias aéreas internacionais que também oferecem voos diretos ao continente africano, como Taag e Ethiopian, em meio a cobranças do presidente Luiz Inácio Lula da Silva por mais voos à África.

A operadora aérea prevê transportar anualmente cerca de 75 mil passageiros entre os dois países, com voos que ocorrem três vezes por semana.

A inauguração acontece dias após uma viagem do presidente Lula ao continente africano, onde cobrou por mais voos diretos para a África, apesar de afirmar errôneamente que não havia conexões diretas do Brasil para a região.

"Eu quero discutir como o país do tamanho do Brasil não tem voos diretos para o continente africano. Quando eu voltar para o Brasil, vou conversar com as companhias aéreas, com o Ministério dos Portos e Aeroportos. Vamos buscar soluções para esse problema", disse Lula na plataforma X, anteriormente conhecida como Twitter.

Operadoras africanas como Taag Airlines e Ethiopian Airlines já oferecem rotas diretas para cidades como Luanda, em Angola, e Addis Ababa, na Etiópia.

Com a nova rota, no entanto, a subsidiária brasileira da Latam torna-se a primeira operadora aérea nacional a voar diretamente do país para o continente africano, ampliando opções e destinos para voos sem conexão.

O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, estará presente neste sábado, junto ao presidente-executivo da Latam Brasil, Jerome Cadier, na estreia da rota São Paulo-Johanesburgo, cuja decolagem inaugural ocorre às 17h25 (horário de Brasília), no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

 

(Reportagem de Gabriel Araujo e Patricia Vilas Boas)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.