Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Levi Strauss vai reembolsar gastos de funcionárias com viagens para aborto nos EUA

Publicado 04.05.2022, 16:47
Atualizado 04.05.2022, 16:50
© Reuters. 15/02/2022
REUTERS/Andrew Kelly/File Photo
LEVI
-

(Reuters) - A Levi Strauss & Co (NYSE:LEVI) anunciou nesta quarta-feira que irá reembolsar gastos de viagens para suas funcionárias de tempo integral ou parcial que precisarem ir para outros Estados norte-americanos em busca de serviços de saúde, incluindo abortos. 

A empresa de vestuário, conhecida por suas calças jeans, é a mais recente empresa norte-americana a oferecer o benefício, enquanto vários estados estão reprimindo o acesso ao aborto.

A Suprema Corte dos Estados Unidos está inclinada a reverter a histórica decisão Roe vs. Wade, que legalizou o aborto em todo país, de acordo com um rascunho inicial vazado com a opinião da maioria do tribunal e que foi publicado pelo veículo Politico na segunda-feira. 

"Dado o que está em jogo, líderes empresariais precisam fazer com que suas vozes sejam escutadas e precisam agir para proteger a saúde e o bem-estar de seus funcionários. Isso significa proteger seus direitos reprodutivos", afirmou a empresa em nota. 

Outras companhias prometeram oferecer apoio semelhante a seus funcionários norte-americanos que precisem sair de Estados como Texas e Oklahoma, que restringiram o acesso aos serviços de aborto. 

A Amazon.com (SA:AMZO34) (NASDAQ:AMZN), segunda maior empregadora privada dos EUA, afirmou na segunda-feira que irá pagar até 4 mil dólares em gastos de viagem anuais para tratamentos médicos, entre eles abortos eletivos. 

O Citigroup (SA:CTGP34) (NYSE:C)se tornou em março o maior banco norte-americano a fazer um comprometimento semelhante. 

(Reportagem de Doyinsola Oladipo)

Últimos comentários

Nao compro mais! Calça do capeta!
Isso veremos ao medio prazo o resultado, não existe almoço grátis.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.