Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Light atualiza plano de recuperação judicial

Publicado 26.02.2024, 09:23
Atualizado 26.02.2024, 09:25
© Light

SÃO PAULO (Reuters) - O conselho de administração da Light (BVMF:LIGT3) aprovou uma atualização do plano de recuperação judicial da companhia, com termos e condições que buscam um maior alinhamento com os interesses de credores e outros "stakeholders", informou a empresa elétrica na noite da sexta-feira passada.

LEIA MAIS: Light oferece quitação para pequeno credor

O plano de recuperação judicial "modificativo" prevê, dentre outras medidas, o aporte de recursos na Light, mediante aumento de capital; a capitalização de determinados créditos, mediante a emissão de títulos conversíveis; bem como o pagamento integral de detentores de créditos de menor montante, de até 30 mil reais.

Segundo os documentos protocolados, a Light propôs uma capitalização de 1,5 bilhão de reais, com 1,0 bilhão de reais sendo ancorado por seus acionistas de referência, ao preço médio ponderado das ações nos últimos 60 dias. Está previsto um bônus de subscrição ("warrant") com duas ações adicionais para cada nova ação.

O plano também prevê a conversão de 40% dos débitos de cada credor em ações, via debêntures conversíveis. A adesão para esta proposta tem um limite de 2,2 bilhões de reais. Para quem aderir, o restante dos débitos seria pago em um prazo de oito anos e com remuneração pela variação do IPCA mais 4% ao ano.

Já para os credores "apoiadores não conversores", o pagamento ocorreria em 12 anos e seria remunerado por IPCA mais 2% ao ano.

A atualização do plano vem após a companhia ter divulgado, na semana passada, condições que estavam sendo negociadas com os credores desde o fim do ano passado. A Light entrou em recuperação judicial em meados de 2023 e busca reestruturar cerca de 11 bilhões de reais em dívidas.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Em fato relevante ao mercado, a companhia afirmou ainda que a atualização proposta visa a superação da atual situação econômico-financeira da companhia e seus eventuais reflexos e, sobretudo, a continuidade da prestação dos serviços do grupo, que atende mais de 30 municípios do Rio de Janeiro por meio de sua distribuidora de energia.

 

(Por Letícia Fucuchima)

Últimos comentários

Basta privatizar para melhorar!
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.