Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Light elege novo conselho indicado por gestora associada a Tanure

Publicado 18.07.2023, 14:20
© Reuters. Logotipo da Light no pregão da Bolsa de Valores B3 em São Paulo
25/07/2019
REUTERS/Amanda Perobelli

SÃO PAULO (Reuters) - Acionistas da Light (BVMF:LIGT3) elegeram em assembleia nesta terça-feira uma nova composição do conselho de administração da companhia, com nove membros e quatro novos nomes, entre eles o empresário Nelson Tanure.

Com 89,4% dos votos, foi eleita a chapa indicada pela WNT, gestora que é hoje a principal acionista da elétrica e está associada aos interesses de Tanure. Ela contou com o apoio dos outros dois grandes acionistas da companhia, os fundos Samambaia, de Ronaldo Cezar Coelho, e Santander (BVMF:SANB11) PB FIA 1.

A WNT também informou na noite desta terça-feira que aumentou mais uma vez sua posição na Light, passando a deter 30,05% do capital social da empresa, ante 28,06%, por meio de fundos de investimento e carteiras administradas.

O novo conselho, com mandato até abril de 2025, aumentou de sete para nove integrantes, passando a contar com quatro novos nomes: Nelson Tanure, Hélio Costa, Pedro de Moraes Borba e Wendell Oliveira.

Completam o colegiado Firmino Sampaio, Abel Rochinha, Helio Ferraz, Yuiti Lopes e Rafael Manhães Martins, que já eram membros desde a eleição realizada em abril.

Em nota após a eleição do conselho, a Light disse que seus três principais acionistas reforçaram a confiança na atual diretoria da Light e se comprometeram a "trabalhar, todos juntos, na busca de soluções que garantam a manutenção e continuidade da prestação dos serviços da companhia, em benefício de todo o grupo e de seus stakeholders".

A reformulação do conselho da Light ocorre em meio à recuperação judicial da companhia, que tenta reduzir sua dívida financeira da ordem de 11 bilhões de reais.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A elétrica apresentou na sexta-feira passada um plano com seis alternativas de pagamento aos credores, entre elas o pagamento antecipado à vista com desconto mínimo de 60% e a emissão de novos instrumentos de dívida com desconto de 20%. A proposta foi mal recebida por parte dos credores debenturistas.

(Por Letícia Fucuchima)

Últimos comentários

Uma romenta falou abaixo.
Vixe ! Onde Tanure entra, investidores sérios sai.
privatiza que melhora, eles disseram...
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.