⌛ Perdeu a alta de 13% da ProPicks em maio? Assine agora e receba mais cedo as ações de Junho.Desbloquear ações

Linx confirma aprovação de fusão com a Stone

Publicado 17.11.2020, 19:06
© Reuters.  Linx confirma aprovação de fusão com a Stone
B3SA3
-
LINX3
-
STNE
-

A Linx (SA:LINX3) confirmou nesta terça-feira, 17, a aprovação pelos acionistas da proposta de fusão feita pela Stone (NASDAQ:STNE). A informação foi antecipada por fontes ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado. Foram 97,4 milhões de ações votando a favor da operação, 34,8 milhões contra e 6,6 milhões abstenções. Também foi aprovada a dispensa da obrigação de listagem da STNE no segmento Novo Mercado da B3 (SA:B3SA3), com 63,7 milhões de votos a favor.

O CEO da Stone, Thiago Piau, afirmou há pouco que os advogados da empresa esperam ter aprovado o acordo para compra da Linx pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) entre três a seis meses. "Estamos muito confiantes de que teremos essa aprovação. Temos um market share muito pequeno na nossa indústria e nossos times são complementares".

Para a aprovação, a Stone precisava de no mínimo 87,5 milhões de ações. Os votos dos fundadores da companhia, que detêm juntos 24 milhões de ações e que foram liberados pela CVM na última sexta-feira, foram cruciais para a aprovação.

"Estamos muito felizes e gratos pela confiança representada no resultado dessa Assembleia. A partir de agora é seguir o processo de diligencia do Cade e nos concentrar nessa integração, somar forças com foco no cliente. Continuar crescendo e planejar os próximos 20 anos", afirmou.

Segundo o executivo, uma operação como essa implica muitos desafios futuros e os resultados do trimestre mostraram que o foco da Stone segue no cliente e dá mais força a empresa para fazer movimentos estratégicos.

Ao ser perguntado sobre os planos de integração, Piau foi enfático ao declarar que não existe nenhuma intenção de fechar a plataforma, "muito pelo contrário, nossa intenção é abrir". "Nunca acreditamos em venda casada, sempre abrimos nossa plataforma para muitos parceiros, sempre tivemos a perspectiva de que a escolha do cliente vem em primeiro lugar. Essa é a nossa forma de trabalhar", afirmou.

Transformação no varejo

Segundo o executivo, a hora é de olhar pra frente, se concentrar em quais são as principais forças da companhia e planejar essa integração com bastante disciplina. "São times complementares e teremos capacidade de levar soluções muito boas para nossos clientes. Acho que tem uma transformação ocorrendo no varejo brasileiro é que poderemos ajudar com essa integração com a Linx", observou. Segundo ele, a Stone tem a "necessidade de ter um protagonismo" nesse desenvolvimento do varejo.

Sobre sinergias, Piau disse que a ideia é fazer a ponte entre o software e os sistemas financeiros de uma forma mais integrada. "Temos de planejar essas integrações para que seja mais fácil para o cliente. No caso do varejo, podemos ajudar na digitalização da suas operações, com uma gestão de estoque integrada. Essa é uma das avenidas de negócios que visualizamos no momento", afirmou.

Ao comentar o aumento da oferta, anunciado hoje, Piau disse apenas que o movimento foi a conclusão de um processo disciplinado. "É o famoso ganha-ganha. Pelo volume de adesão vemos o grau de aprovação de nossa proposta. Tenho certeza que os nossos acionistas e os da Linx estão felizes com o resultado". Outro ponto ressaltado pelo executivo é que a empresa continuará investindo em empreendedores que desenvolvem softwares.

Os acionistas que não concordam com a operação terão 30 dias para exercer o direito de retirada, e receberão R$ 9,45 por ação a título de reembolso.

Últimos comentários

Carregando o próximo artigo...
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.