🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Localiza espera crescimento relevante em 2023, afirma presidente

Publicado 04.05.2023, 13:16
Atualizado 04.05.2023, 13:31
© Reuters
RENT3
-

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Localiza (BVMF:RENT3) deve ter um crescimento relevante em 2023, em linha com a expansão atual de dois dígitos altos, afirmou o presidente da empresa de aluguel de veículos e gestão de frotas, Bruno Lasansky, nesta quinta-feira.

"Mesmo com um cenário macro mais desafiador, pelas escolhas que fizemos nos momentos mais difíceis, agora conseguimos trazer um crescimento bastante expressivo", afirmou o executivo na Web Summit Rio.

"Estamos crescendo dois dígitos altos esse ano, vamos ter um crescimento relevante (em 2023). Somos uma empresa tradicionalmente de dois dígitos", acrescentou, sem detalhar números específicos.

O executivo citou a prestação de novos serviços como manutenção de veículos como outras alavancas para a expansão dos negócios.

Em 2022, a Localiza teve expansão de 63,1% na receita líquida total frente a 2021, enquanto o resultado operacional medido pelo Ebitda avançou 78,2%, em meio à aquisição da Unidas. A companhia divulga o desempenho do primeiro trimestre de 2023 no próximo dia 15.

Apesar das perspectivas positivas para o ano, Lasansky afirmou que o patamar de juros do país cria um cenário desafiador. Na véspera, o Banco Central manteve a taxa Selic em 13,75% ao ano e não sinalizou cortes.

© Reuters. Telão mostra flutuações do mercado acionário brasileiro
07/01/2016
REUTERS/Paulo Whitaker

"Para um mercado como nosso, de capital intensivo, temos que ser cautelosos. Temos boa participação de mercado e boa tração, mas temos que ver como o cenário vai evoluir", afirmou.

O executivo vê possibilidade da Selic cair no segundo semestre, mas ponderou que o movimento dos juros dependerá do que acontecer com a política fiscal.

(Por Rodrigo Viga Gaier)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.