Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

Lockbit, com vínculos na Rússia, está ligado a pane em correio britânico, diz jornal

Publicado 12.01.2023, 17:35
Atualizado 12.01.2023, 17:51
© Reuters.

LONDRES (Reuters) - Um incidente eletrônico que provocou interrupções nos serviços internacionais de exportação do Royal Mail (LON:IDSI) foi causado pelo Lockbit, grupo de ransomware que especialistas em segurança digital dizem ter membros na Rússia, publicou o jornal britânico Telegraph.

O Royal Mail, uma das maiores empresas de correio e encomendas do mundo, ainda não conseguiu despachar itens para destinos no exterior nesta quinta-feira, segundo uma atualização em seu site após o incidente.

Para evitar o acúmulo de produtos de exportação em sua rede, a empresa postal britânica, que faz parte da International Distributions Services, aconselhou os clientes a não despacharem itens internacionais até novo aviso.

O Royal Mail, que se recusou a comentar a reportagem do Telegraph, dissera antes que contratou especialistas e notificou as autoridades de segurança enquanto investiga o incidente.

O Gabinete do Comissário de Informação da Grã-Bretanha disse que vai investigar o caso, enquanto o Centro Nacional de Cibersegurança disse que está trabalhando com a empresa e a Agência Nacional de Crimes para entender bem o impacto.

O Lockbit, que alguns especialistas em segurança eletrônica dizem ter membros na Rússia, também alegou ter atacado uma empresa francesa de cosméticos chamada Nuxe, publicou o jornal Le Parisien nesta quinta-feira.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.