As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Ver a lista completa

Lojas Americanas vê pouco espaço para aumento de preços no 2º semestre

Publicado 12.08.2016, 18:19
Atualizado 12.08.2016, 18:30
© Reuters.  Lojas Americanas vê pouco espaço para aumento de preços no 2º semestre
LAME4
-

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - A Lojas Americanas (SA:LAME4) vê pouco espaço para alta de preços no segundo semestre, apesar da pressão de alguns fornecedores para reajustes, dado o cenário macroeconômico ainda desafiador no país.

"A pressão existe dado o movimento inflacionário..., mas trabalhamos com a visão de que nossos clientes não têm condições de absorver mais aumento de preços", disse o diretor financeiro e de relações com investidores da varejista, Murilo Corrêa.

Em teleconferência com analistas, ele afirmou que a companhia tem procurado rigorosamente não permitir os repasses ou minimizar o impacto nas negociações com fornecedores.

Ainda assim, Corrêa reiterou seu otimismo com a segunda metade do ano, com eventos relevantes como Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal destacando que a varejista tem um componente sazonal importante.

"Temos tudo para fazer um excelente segundo semestre", disse, argumentando que a evolução do lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) da companhia mostra que a empresa está na direção correta.

A varejista fechou o primeiro semestre com Ebitda consolidado ajustado de 1,12 bilhão de reais, alta de 17,4 por cento na base anual, com a margem subindo a 14,2 por cento.

O comportamento da margem chamou a atenção dos analistas, com a varejista atribuindo a alta a uma conjugação de fatores, como aperfeiçoamento de processos, particularmente do ponto de vista logístico que ajuda no sortimento de produtos nas lojas.

A antecipação de pagamento a fornecedores também foi citada como componente para a evolução da margem. "Essas operações de antecipação geram oportunidades comerciais e isso certamente ocorreu", explicou o executivo.

(Edição Alberto Alerigi Jr.)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.