Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Lopes: Plano estratégico da Light deve favorecer geração de caixa no curto prazo

Publicado 11.11.2022, 12:47
Atualizado 11.11.2022, 17:13
© Reuters.  Lopes: Plano estratégico da Light deve favorecer geração de caixa no curto prazo

O diretorpresidente da Light (BVMF:LIGT3), Octávio Lopes, disse nesta sexta-feira, 11, que a distribuidora de energia fluminense deve reorientar seu planejamento estratégico para privilegiar geração de caixa no curto prazo. Lopes falou a investidores por ocasião da divulgação dos resultados financeiros do terceiro trimestre.

Lopes e outros executivos da Light sugeriram que haverá modificações no plano de combate a perdas de energia, centro das atenções das últimas gestões. As medidas contra roubos de energia, calcanhar de Aquiles da companhia, devem seguir como um ponto de atenção, mas passarão por uma revisão.

"Ainda que a Light mantenha um foco na redução de perdas (de energia), critérios de retorno sobre investimento e geração de caixa serão fundamentais para implementar o plano de perdas daqui para frente", disse Lopes.

Segundo Lopes, o norte da empresa a partir de agora será equilibrar alocação de capital, geração de caixa mais forte e busca por payback "mais adequado".

Na sequência, o diretor financeiro da Light, Eduardo Gotilla, reforçou que haverá mudanças nessa frente sem dar, no entanto, maiores detalhes.

A Light reduziu as perdas totais de 9,3 mil GWh em setembro de 2021, para 8,9 GWh em junho e 8,8 mil GWh em setembro, reduzindo a taxa de perdas totais "carga fio" em um ano de 26,67% para 25,98% em setembro deste ano, o que ainda é considerado alto. Então, o patamar regulatório para essa taxa era de 21,53%. A Light mantém forte programa de combate a perdas, com fiscalização e blindagem de equipamentos.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.