🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Lordstown salta com notícias de que Foxconn pode comprar sua fábrica de Ohio

Publicado 30.09.2021, 08:38
© Reuters
GM
-
AAPL
-
2354
-
AAPL34
-
GMCO34
-
NRDE
-

Por Dhirendra Tripathi

Investing.com – As ações da Lordstown (NASDAQ:RIDE) subiam 8,8% por volta das 15h05 (horário de Brasília) de quinta-feira, após a Bloomberg publicar que a Foxconn (TW:2354) pode comprar a fábrica da empresa em Ohio para realizar suas próprias ambições de fabricar um veículo elétrico.

De acordo com o artigo, o anúncio do acordo poderá ser feito ainda esta semana. A fábrica pertencia à General Motors (NYSE:GM) (SA:GMCO34) e foi adquirida pela Lordstown em 2019.

A venda trará recursos muito necessários para a Lordstown, que já alertou diversas vezes que está ficando sem caixa e pode fechar no ano que vem. A Endurance, pick-up elétrica da empresa, está atrasada, e a expectativa é que as entregas comerciais ocorram no segundo trimestre do ano que vem, de acordo com o comunicado da empresa de 11 de agosto.

A Securities and Exchange Commission dos EUA e o Departamento de Justiça estão investigando a empresa por declarações inexatas feitas pela administração anterior em relação às pré-encomendas da sua pick-up Endurance.

A empresa demitiu o Steve Burns e Julio Rodriguez, respectivamente, CEO e CFO à época dos fatos, em junho. Daniel Ninivaggi, ex-CEO da Icahn Enterprises, assumiu o comando da companhia no mês passado.

A venda vai ajudar tanto Foxconn como Lordstown a usar melhor a capacidade da fábrica, tendo em conta que, no futuro, vários modelos poderão ser produzidos lá.

A Foxconn, maior montadora de iPhones da Apple (NASDAQ:AAPL) (SA:AAPL34), espera replicar seu sucesso com smartphones construindo os veículos elétricos dos clientes a partir do chassis, afirmou a Bloomberg.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.