🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Lucro da AccorHotels sobe em 2015, apesar de fraqueza na França e no Brasil

Publicado 18.02.2016, 11:31
© Reuters. Lucro da AccorHotels sobe em 2015, apesar de fraqueza na França e no Brasil
ACCP
-
RC
-

Por Dominique Vidalon

PARIS (Reuters) - O maior grupo hoteleiro da Europa, a AccorHotels, informou nesta quinta-feira que seus esforços de reestruturação e a demanda robusta na maioria dos mercados, com exceção da França e do Brasil, ajudaram a empresa a superar as expectativas com um aumento de 3,5 por cento no lucro operacional do ano passado em comparação ao mesmo período do ano anterior.

A AccorHotels, em processo de reorganização iniciado pelo seu presidente-executivo, Sebastien Bazin, em 2013, disse que quer continuar com o aperfeiçoamento significativo de seu desempenho operacional e financeiro este ano, apesar da volatilidade da economia global.

A empresa está cautelosa na França, seu maior mercado, que corresponde por 30 por cento da receita do grupo e onde o lucro operacional caiu 10 por cento ano passado devido a cancelamentos após os ataques em Paris que mataram 130 pessoas em novembro.

No Brasil, onde a Accor (PA:ACCP) é a maior operadora de hotéis com 220 unidades, a companhia também encarou uma prolongada desaceleração econômica, ainda que Bazin tenha dito que o lucro operacional, que recuou 50 por cento ano passado, provavelmente não vai cair ainda mais este ano, com a Olimpíada do Rio de Janeiro ajudando a demanda.

O Brasil é o quarto maior mercado da companhia, depois da França, Alemanha e Grã-Bretanha, respondendo por 7 por cento das vendas do grupo.

A AccorHotels, que tem 14 marcas que vão desde o econômico Ibis até o Sofitel de luxo, disse que seu lucro antes de juros e impostos (Ebit, na sigla em inglês) alcançou 665 milhões de euros em 2015. Analistas consultados pela Thomson Reuters I/B/E/S esperavam Ebit de 659 milhões de euros.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.