🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Lucro da BG sobe no 2º tri com ajuda do Brasil; problemas no Egito pressionam

Publicado 31.07.2014, 11:26
Lucro da BG sobe no 2º tri com ajuda do Brasil; problemas no Egito pressionam
BG
-

LONDRES (Reuters) - A empresa britânica de energia BG Group bateu as previsões com um crescimento no lucro do segundo trimestre, impulsionada por vendas e preços mais fortes de gás e maior produção no Brasil, mas alertou nesta quinta-feira para uma queda na produção no final deste ano e riscos às suas operações no Egito.

A BG, que conta com o Egito para cerca de um quinto de sua produção de gás natural, alertou que o futuro de sua produção de gás natural liquefeito (GNL) no país corre risco, à medida que continua a encontrar dificuldades para expandir a extração e elevar os volumes comercializados.

"Na ausência de uma ação coordenada do governo egípcio, a futura operação comercial do GNL egípcio permanece sob risco", disse a companhia em um comunicado.

A produção no Egito caiu em mais da metade ante o ano passado para 57 mil barris de óleo equivalente por dia (boed), como resultado do esgotamento do reservatório e conforme o mercado local egípcio absorveu mais oferta, pela qual a BG recebeu pagamentos menores.

A BG divulgou um crescimento de 11 por cento no lucro operacional no segundo trimestre para 1,99 bilhão de dólares, impulsionada por volumes maiores de GNL e preços mais altos realizados na Ásia e na América do Sul, além de uma produção maior de petróleo no Brasil, que alcançou 300 mil boed em julho.

A produção da BG no segundo trimestre caiu 10 por cento, para 591 mil boed, devido ao declínio na produção no Egito e também nos Estados Unidos.

A performance em produção e exploração "reflete o crescimento da proporção do petróleo no portfólio, principalmente no Brasil, e o adiamento de uma manutenção no Reino Unido para o final do ano", disse o presidente interino do Conselho da BG, Andrew Gould.

O lucro por ação subiu 22 por cento para 35,5 centavos por ação.

(Por Abhiram Nandakumar)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.