Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Boeing atrasa produtos e lucro despenca no 3º tri afetado por 737 MAX

Publicado 23.10.2019, 12:58
© Reuters. .
BA
-
USD/BRL
-

BANGALORE/SEATTLE (Reuters) - A Boeing cortou a produção do jato Dreamliner e atrasou a chegada de sucessor do mini-jumbo 777, informou a companhia ao divulgar nesta quarta-feira queda de 53 por cento no lucro do terceiro trimestre, atingida pela crise em torno do avião 737 MAX.

A maior fabricante de aviões do mundo disse que também está adiando planos de aumentar produção da linha 737 em Seattle e que não atingirá o nível recorde de 57 aeronaves mensais montadas até o final de 2020, meses depois do planejado anteriormente.

Apesar dos contratempos industriais, as ações da Boeing subiam 2,85 por cento às 12h45 (horário de Brasília), pois a empresa manteve perspectiva de retorno da operação do 737 MAX no quarto trimestre, o que minimizava o anúncio do corte na produção do 787 Dreamliner e outros problemas, disse um analista.

"O corte do 787 parece estar principalmente ligado às negociações comerciais com a China, que pelo menos têm potencial para melhorar nos próximos 12 meses", disse o analista da Seaport Global, Josh Sullivan.

A Boeing divulgou mais cedo queda do lucro operacional para 895 milhões de dólares, ou 1,45 dólar por ação, ante 1,89 bilhão, ou 3,58 dólares por papel, um ano antes. O fluxo de caixa livre ficou negativo em 2,89 bilhões de dólares no trimestre ante um número positivo de 4,10 bilhões um ano atrás.

Em teleconferência, o presidente-executivo da Boeing, Dennis Muilenburg, afirmou que espera que a compra do controle da divisão de jatos comerciais da Embraer (SA:EMBR3) seja concluída no início de 2020.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Muilenburg comentou ainda que a Boeing está em testes finais do reparo no software do 737 MAX, modelo que registrou duas quedas em questão de alguns meses que mataram centenas de pessoas entre 2018 e o início deste ano.

Segundo ele, a General Electric (NYSE:GE) está fazendo um "bom progresso" para resolver os problemas da turbina GE9X do 777X e que a aeronave ainda está programada para um primeiro voo no início de 2020. Mas Muilenburg afirmou que agora a Boeing está considerando a primeira entrega do avião no começo de 2021.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.