Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Lucro da Bunge supera expectativas com forte demanda; mantém projeção para 2023

Publicado 03.05.2023, 08:43
Atualizado 03.05.2023, 15:05
© Reuters. Logo da Bunge Ltd. REUTERS/Dado Ruvic/Illustration/File Photo
ADM
-
BG
-

(Reuters) - A trading de commodities agrícolas Bunge (NYSE:BG) superou as estimativas de Wall Street para o lucro do primeiro trimestre divulgado nesta quarta-feira, ajudado por fortes margens de esmagamento na América do Norte e no Brasil, bem como pela alta demanda por alimentos, rações e biocombustíveis.

Mas os lucros caíram em relação ao recorde do primeiro trimestre do ano passado devido aos resultados mais fracos do processamento de oleaginosas na Ásia, Europa e na Argentina, atingida pela seca, além de interrupções nos fluxos de grãos causadas pela guerra na Ucrânia.

A empresa reportou lucro líquido ajustado de 3,26 dólares por ação para os três meses encerrados em 31 de março, abaixo do recorde de 4,26 dólares de igual período de 2022, mas acima da estimativa média dos analistas de 3,24 dólares por ação, segundo dados da Refinitiv.

A Bunge reafirmou sua perspectiva para o ano de 2023 de lucro ajustado de 11 dólares por ação, citando resultados provavelmente mais fracos de suas divisões de Agronegócio e Moagem, mas lucros melhores em sua unidade de Óleos Refinados e Especiais.

"Os resultados mistos podem não pesar muito sobre as ações hoje. Mas as estimativas provavelmente não estão subindo para o ano", disse o J.P. Morgan em nota, citando a projeção inalterada da Bunge para o ano inteiro, cerca de 80 centavos abaixo do consenso atual de analistas.

A Bunge e seus pares Archer-Daniels-Midland Co (NYSE:ADM)., Cargill Inc e Louis Dreyfus Co ganham dinheiro processando, comercializando e despachando safras em todo o mundo e tendem a lucrar com a escassez provocada por secas ou guerras.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Mas as interrupções no fornecimento devido à guerra em andamento na Ucrânia e uma forte seca na Argentina começaram a prejudicar os ganhos das tradings de grãos.

A pior seca em décadas reduziu as colheitas de grãos e soja na Argentina, privando a Bunge de safras que precisa processar.

O lucro ajustado do primeiro trimestre da unidade de Agronegócios da Bunge, a maior em receita e volume, caiu 18% no ano.

A Bunge disse que os resultados foram fortes em todas as regiões em seu segmento de óleos refinados e especiais, principalmente nas Américas do Norte e do Sul, refletindo tendências favoráveis da demanda por alimentos e combustíveis.

(Por Sourasis Bose em Bengaluru)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.