Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Lucro da Chevron cai 27% com petróleo fraco; negócio com Anadarko segue no radar

Publicado 26.04.2019, 14:00
© Reuters. .
CVX
-
USD/BRL
-
OXY
-
APC
-
CL
-
NG
-

Por Gary McWilliams

HOUSTON (Reuters) - O lucro da Chevron (N:CVX) no primeiro trimestre caiu 27 por cento ante o ano anterior, devido a preços do petróleo mais baixos e margens fracas em seus negócios de refino e produtos químicos, mas superou as previsões e sinalizou que está comprometida para comprar a rival Anadarko Petroleum (N:APC).

A segunda maior produtora de petróleo e gás natural dos EUA nesta semana encontrou-se em um duelo de aquisição da Anadarko, uma produtora menor, quando a Occidental Petroleum (NYSE:OXY) fez uma oferta maior que a da Chevron. [nL1N2260GU]

"Os lucros caíram em relação ao ano passado, em grande parte devido aos baixos preços do petróleo bruto e à queda nas margens de produtos químicos", disse Michael Wirth, CEO da Chevron.

Wirth sinalizou que a Chevron se considera a caminho de fazer um acordo pela Anadarko. Ele disse que a combinação dos negócios de "shale", águas profundas e gás natural liquefeito das duas empresas "trará um valor significativo para os acionistas".

A produção diária de óleo e gás da Chevron subiu para 3,04 bilhões de barris, de 2,85 bilhões de barris no mesmo período do ano anterior.

Os preços mais baixos e a fraqueza nas margens de gasolina reduziram o lucro líquido do primeiro trimestre para 2,65 bilhões de dólares, ou 1,39 dólar por ação, ante 3,64 bilhões, ou 1,90 por ação, um ano antes. O consenso de Wall Street era de 1,30 dólar por ação.

A receita caiu quase 7 por cento, para 35,2 bilhões de dólares, de 37,64 bilhões no ano anterior.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

(Reportagem adicional de Arathy S Nair, em Bangalore)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.