Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Lucro da Copel sobe 51% no 4º tri para R$943 mi

Publicado 29.02.2024, 20:02
Atualizado 29.02.2024, 21:40
© Reuters.

SÃO PAULO (Reuters) - A Copel (BVMF:CPLE6) registrou lucro líquido consolidado de 943 milhões de reais no quarto trimestre do ano passado, alta de 51% em relação ao mesmo período do ano anterior, ajudado em parte pela reversão de impairment na UEG Araucária, no valor de 259 milhões de reais, em decorrência do desinvestimento na usina.

Considerando efeitos de operações descontinuadas, o lucro líquido foi de 324 milhões de reais, versus prejuízo de 111 milhões de reais no quarto trimestre de 2022, conforme relatório de resultado divulgado nesta quinta-feira.

Já o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebtida) ajustado, incluindo operações descontinuadas como Compagas e UEGA, atingiu 1,5 bilhão de reais, avanço de 4,6% ano a ano, informou a estatal paranaense de energia. Desconsiderando esses efeitos e itens não recorrentes, o Ebitda cresceu 10,1% na base anual.

A companhia afirmou que o desempenho do Ebitda ajustado refletiu, sobretudo, o melhor resultado da Copel Distribuição, que avançou 35,6% ano a ano, para 599 milhões de reais.

Entre os fatores que explicam o aumento do Ebitda ajustado no trimestre, a Copel citou crescimento do mercado fio faturado, reajuste tarifário ocorrido em junho e aumento com outras receitas operacionais, principalmente por arrendamentos e aluguéis de equipamentos, estruturas e compartilhamento de postes.

(Reportagem de Patricia Vilas Boas)

Últimos comentários

Reajuste Tarifário significa consumidor levando 🚬 para bancar dividendos aos controladores. Simples assim...
Sim, obrigado pela sua contribuição...rsrs
Vamos que vamos!
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.