⌛ Perdeu a alta de 13% da ProPicks em maio? Assine agora e receba mais cedo as ações de Junho.Desbloquear ações

Lucro da Hyundai cai 23% no 3º trimestre por pressão da China e descontos

Publicado 22.10.2015, 16:07
© Reuters.  Lucro da Hyundai cai 23% no 3º trimestre por pressão da China e descontos
USD/JPY
-
005380
-
000270
-

SEUL (Reuters) - A Hyundai Motor disse que seu lucro líquido caiu 23 por cento no terceiro trimestre ante o ano anterior, ficando abaixo das expectativas, conforme a montadora sul-coreana absorve o impacto da desaceleração das vendas na China e agressivas campanhas de descontos.

A Hyundai, classificada junto com a afiliada Kia Motors como a quinta maior montadora do mundo em vendas, disse que o lucro líquido de julho a setembro caiu para 1,2 trilhão de wons (1,1 bilhão de dólares), ante 1,5 trilhão de wons no ano anterior. A estimativa média de 12 analistas pesquisados pela Thomson Reuters era de um lucro de 1,5 trilhão de wons.

A empresa foi atingida por vendas fracas na China e nos Estados Unidos, seus dois maiores mercados, e o resultado marcou o sétimo trimestre consecutivo de queda no lucro. A Hyundai e a Kia reduziram os preços dos veículos utilitários esportivos na China após as vendas terem sido especialmente atingidas por uma desaceleração acentuada no maior mercado automotivo do mundo.

A competição, guiada por oscilação de moedas, também se intensificou para a Hyundai. "Durante o terceiro trimestre, as empresas japonesas utilizaram o iene fraco para focar no marketing dentro dos Estados Unidos. Aumentamos os incentivos (para vendas) em resposta", disse o diretor financeiro Lee Won-hee durante uma conferência telefônica.

Lee disse que as vendas da Hyundai na China irão se recuperar no quarto trimestre, impulsionadas pelo lançamento de novos modelos. Mas ele disse que a queda das moedas de países emergentes e do euro no terceiro trimestre anulou o benefício para a Hyundai da queda do won ante o dólar, de cerca de 12 por cento ante o mesmo período do ano passado.

(Por Sohee Kim e Joyce Lee)

Últimos comentários

Carregando o próximo artigo...
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.