Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Lucro da J&J supera estimativas com fortes vendas do medicamento Stelara

Publicado 23.01.2024, 16:04
Atualizado 23.01.2024, 16:05
© Reuters. Logo da Johnson & Johnson na bolsa de valores de Nova York
29/5/2019 REUTERS/Brendan McDermid/Arquivo

(Reuters) - A Johnson & Johnson (NYSE:JNJ) divulgou nesta terça-feira resultados trimestrais levemente acima das expectativas de Wall Street, impulsionados por vendas robustas de seu medicamento para psoríase Stelara, que deve enfrentar nova concorrência nos Estados Unidos a partir de versões biossimilares no próximo ano.

Em paralelo, a fabricante de medicamentos concordou de forma preliminar a pagar cerca de 700 milhões de dólares para resolver uma investigação conduzida por mais de 40 Estados sobre a venda de seus produtos de talco, disse a J&J ao Wall Street Journal.

A J&J confirmou que chegou em princípio a um acordo com 43 Estados para resolver queixas sobre o talco, mas se absteve de comentar sua dimensão.

Uma importante patente do medicamento Stelara expirou nos EUA no ano passado, mas a J&J fechou acordos com rivais para adiar os lançamentos de biossimilares até 2025.

Analistas dizem que o adiamento nos lançamentos faria com que o medicamento para psoríase tivesse maior contribuição nas vendas da J&J em 2024 e 2025 do que o previsto anteriormente.

As vendas de Stelara devem somar 10,54 bilhões de dólares em 2024, queda de 3% em relação aos 10,86 bilhões de dólares em 2023. No quarto trimestre, foram 2,75 bilhões de dólares em vendas, superior às estimativas de 2,63 bilhões de dólares.

A J&J disse que espera a entrada de biossimilares de Stelara na Europa no segundo semestre de 2024.

Os papéis da J&J, que caíram 3,7% nos últimos 12 meses, recuavam nesta terça-feira.

Na visão de Vamil Divan, analista do Guggenheim, a queda das ações pode estar refletindo custos mais elevados, bem como a falta de catalisadores de curto prazo.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

"No geral, as vendas foram apenas um pouco maiores do que esperávamos, mas as despesas foram um pouco maiores", disse.

A receita trimestral da empresa foi de 21,40 bilhões de dólares, levemente acima das estimativas de 21,01 bilhões.

A J&J também reafirmou sua previsão para lucro operacional ajustado de 10,55 a 10,75 dólares por ação em 2024.

(Reportagem de Patrick Wingrove em Nova York e Bhanvi Satija e Sriparna Roy em Bengaluru; reportagem adicional de Jonathan Stempel em Nova York)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.