🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Magalu propõe agrupar ações de 10 para 1 após aumento de capital de R$1,25 bi

Publicado 22.03.2024, 12:49
© Reuters.
BVSP
-
MGLU3
-
iBOV
-

SÃO PAULO (Reuters) - O Magazine Luiza (BVMF:MGLU3) anunciou nesta sexta-feira que seu conselho de administração aprovou proposta de grupamento de ações e homologou o aumento de capital privado de 1,25 bilhão de reais para fortalecer sua estrutura de capital.

A companhia afirmou que o grupamento será na proporção de 10 papéis para 1 e vai envolver as atuais 7.389.952.489 ações resultantes após o aumento de capital. A proposta ainda passará por assembleia de acionistas.

Os papéis da varejista eram negociados em queda de 2,51%, a 1,94 real, na bolsa paulista neste começo de tarde, entre os destaques de baixa do Ibovespa, que cedia 0,46%.

No começo da semana, a companhia reportou lucro líquido de 212,2 milhões de reais no quarto trimestre, revertendo prejuízo de 36 milhões sofrido um ano antes, ajudado por contenção de despesas e baixa dos juros que apoiou o desempenho financeiro.

No setor de varejo na bolsa paulista, Casas Bahia mostrava queda de 7,55%. A rival realizou no ano passado oferta de ações para reforço de estrutura de capital, entre outros fins, bem como grupamento dos seus papéis, mas na proporção de 25 para 1.

AUMENTO DE CAPITAL

O aumento de capital do Magazine Luiza resultou da subscrição de 641.025.641 ações, 100% da oferta, ao preço de emissão de 1,95 real.

Os acionistas controladores subscreveram 66% da oferta, elevando assim a sua participação em 1 ponto percentual, para 57,2% da companhia. Do total de ações disponíveis aos minoritários, mais de 75% foram subscritas pelo mercado.

A operação "otimiza a estrutura de capital..., reduzindo custos financeiros", afirmou a varejista que terminou 2023 com 9,1 bilhões de reais em caixa. E acrescentou que os recursos dão "mais fôlego" em um momento de mais investimentos em tecnologia.

Isso, de acordo com a empresa, inclui a expansão do Luizalabs, a evolução da plataforma de marketplace, melhora da experiência do usuário (UX), os serviços de Advertising (Ads), fintech, fulfillment e Magalu Cloud.

As novas ações resultantes do aumento de capital começam a ser negociadas na B3 (BVMF:B3SA3) a partir desta sexta-feira.

 

(Por Paula Arend Laier)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.