Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Magazine Luiza tem salto de quase 50% nas receitas no 2º tri, supera Via Varejo

Publicado 17.08.2020, 18:59
© Reuters. .
MGLU3
-
BHIA3
-

Por Aluisio Alves

SÃO PAULO (Reuters) - O Magazine Luiza (SA:MGLU3) teve um salto nas vendas do segundo trimestre, uma vez que suas vendas pelo comércio eletrônico compensaram com sobras a queda nas vendas das lojas físicas, fechadas desde meados de março devido às medidas de isolamento social para conter a pandemia da Covid-19.

A varejista especializada em produtos duráveis reportou nesta segunda-feira que suas vendas totais de abril a junho somaram 8,6 bilhões de reais, um aumento de 49% ante mesmo período de 2019, superando a rival Via Varejo (SA:VVAR3), com 7,26 bilhões de reais no trimestre.

Refletindo a disparada das compras pela internet no período, o Magazine Luiza viu suas vendas darem um salto de 182% no e-commerce total, enquanto suas lojas em ruas e shopping centers venderam 45% menos.

O resultado operacional medido pelo Ebitda (lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização) ajustado foi de 147,2 milhões de reais no trimestre, queda de 61,3% ano a ano.

"Considerando as circunstâncias, foi um resultado épico", afirmou o presidente-executivo da companhia, Frederico Trajano.

De todo modo, o Magazine Luiza teve prejuízo ajustado de 62,2 milhões de reais no segundo trimestre, ante lucro de 85,2 milhões um ano antes. Em termos líquidos, o prejuízo foi de 64,5 milhões. Ainda assim, a última linha do resultado veio melhor do que a previsão média de analistas consultados pela Refinitiv, de prejuízo de 125 milhões de reais.

Uma das consequências da rápida migração dos canais de vendas - a fatia do comércio eletrônico subiu de 41,5% a 78,5% no comparativo anual - a margem bruta da companhia caiu de 29,3% para 25,8%. Segundo Trajano, com a gradual reabertura das lojas - 92% das 1.100 estão abertas -, essa queda diminuiu.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

O fluxo de caixa, ajustado pelos recebíveis, somou 2,2 bilhões de reais no trimestre e o giro dos estoques caiu para menos de 60 dias em junho, um dos melhores índices dos últimos anos. A companhia fechou o semestre com posição de caixa líquido ajustado de 5,8 bilhões de reais, alta de 5 bilhões em um ano.

A companhia afirmou que em julho suas vendas totais cresceram 82% ano a ano, enquanto e-commerce avançou 162% e as vendas nas lojas físicas cresceram 10%.

Com esses indicadores, Trajano disse que a companhia tem perspectivas positivas para a segunda metade do ano, planejando contratar cerca de 2,5 mil pessoas até setembro, com foco nas áreas de atendimento e logística.

O executivo admitiu que o resultado teve apoio importante das medidas de apoio financeiro, principalmente o auxílio emergencial mensal de 600 reais a famílias de baixa renda e defendeu que o programa seja mantido por mais tempo.

"O efeito 'coronavoucher' ajudou a amortecer significativamente os efeitos da recessão e acho que ainda não é o momento para recuar nas medidas anticíclicas", disse Trajano à Reuters.

Últimos comentários

pensei num possível cenário: Uma empresa que não vou citar o nome pega o próprio caixa(lucro) para pagar o ICMS de revenda e gera um suposto caixa retroalimentando o próprio caixa. Será que pode ocorrer isso ? aí no balanço a receita bruta Jajá ultrapassam a potência de aquisição da população 210MM habitantes. ✍️✍️✍️ o que acham ?
Entendi, em plena crise , o brasileiro passando fome e a venda de produtos da MAGALU voando né , me dá esses dados para auditar juntamente com os movimentos do estoque no ERP de vocês, e juntamente com os endereços de entrega ....se quiserem eu assino um termo de confidencialidade dos endereços. mas que tem maquiagem tem...
Considerando que a Magalu já estava mais bem equipada para o combate, a Via Varejo foi mais "sangue no olho", porque teve que se equipar para a guerra quando o inimigo já estava aos portões.
Palestra com a Lu,, como não lucrar em tempo de crise,,,,,uiiii
Galera torce contra desde 2016...continuem que tah dando certo...hahahaahhahaha
Ações de empresas de comércio eletrônico VVAR3, MGLU3, Amazon, BTOW3, Mercado Livre, estão absurdamente caras e são a grande bolha do mercado financeiro, veja o P/VP absurdo 20, 30 vezes. Ainda vai estourar aguarde. Tem empresa que dá lucro baixo, porém consistente e duradouro com P/VP de 0,5, ex. MYPK3. Fiquem atentos o mercado é traiçoeiro.
Todos esses exemplos que vc citou trabalham muito com capital intangível, o p/vp vai ser maior do q uma empresa de base, de industria. Elas geram valor com ecommerce, nao se mensura valor de loja online...Apesar de todo esse meu argumento, acho q todas estao caras tbm hahahaha enfim a hipocrisia
Concordo que o P/VP será maior que uma empresa de base, mas tá alto demais. Essas empresas são a bola da vez ou melhor as da moda. Por isso vejo como uma bolha.
Quando a Mglu3 esteja cotada a 300 reais, Volta a postar essa mesma mensagem, quem sabe de repente vc acerta.
To fora ... acho q ja ta bom
Aluisio !! com certesa voce deve ter ações da M Luiza, mas outros sites divulgarão como tem que ser ; Preju de mais de 60 MM
Testo errado ; o certo é teve preju de mais de 60 MM 🤣🤣🤣
Vai entender essa manipulacao kkkk via varejo teve lucro de 50 milhoes e magalu teve preju de 60 milhoes ! Kkk tudo tendenciosos !
vai cair 30% hj
maquiagem tem interesse ai
Com as acoes a esse preco, no minimo superar qualquer concorrente!!!
com estes resultados da magazine, se compararmos com Via varejo. VVR3 vai disparar, chega a 30,00 facil, facil.
MTA propaganda e nada de lucro,,, jbss3 barata e dando mais lucro que banco, 3,3 bi no trimestre,,, o mundo tem fome,,,,
o resultado da magazine so mostra que a Via varejo está no caminho certo, se continuar nesse processo acelerado de mudanças em 1 ou 2 anos já estaremos brigando no topo. Com isso podemos esperar uma alta expressiva hoje de vvar por que a própria comparação do balanço mostra que não estamos tão atrás das outras como pensavam. Boa Sorte sócios.
Ele quer que o governo mantenha o auxílio emergencial para vender mais mas não se importa que a manutenção dos gastos elevados pode comprometer toda a recuperação da credibilidade econômica do Brasil e inclusive gerar inflação. Quer dizer, só se preocupa com o seu e que se lasque as bases econômicas do Brasil. E quando vier o caos econômico e o desemprego generalizado? Política de crescimento baseada no endividamento público é insustentável em qualquer país do mundo, e ainda mais nos países menos desenvolvidos.
nao entendi a questao do prejuizo
Será se a Magalu é Bonita?
feia pra carai hahaha
vai dar para comprar uma ação de vvar3 só com a valorização da tia maga kk
O e-commerce estará no comando de ora em diante. O povo está pegando o hábito de comprar de casa. Edi.
bom crescimento no e-commerce, base sólida de clientes acessando o app. certeza de ótimos resultados futuros em nova realidade de consumo.
Tipo animador de plateia ...
Resultado horroroso! Prejuízo de mais de 64 milhoes de reais! E o presidente ainda fala em épico! E mesmo na normalidade o resultado é pífio! Margens típicas e perigosas do varejo e alta concorrência! Bolha!
Deve ser um empresario bem sucedido para tratar desta forma! 👍
Veio aqui passar vergonha, só vejo essa alternativa nesse comentário...
Pra mim ficou muito claro. O prejuizo estimado era muito maior, quase o dobro. E ele como empresario tem que olhar com otimismo ou voce acham que ele deveria chorar?
Que matéria de merda. Tudo interesse. Se fosse outra empresa, colocariam na manchete que teve prejuízo de mais de 60 milhões. Mas como é Magalu....ridiculo.
KKK apoia o auxílio pq maioria invés de comprar comida comprou celular geladeira tv KKK. era melhor nem ter falado isso... já sabemos que o pobre usou auxílio pra comprar tv...celular...e etc. agora pedir pra estender auxílio pra eles venderem mais KKK... melhor ficar quieto. isso aí tava na cara já.
Isso chama-se “livre arbítrio”!O problema do Brasil sempre foi o povo!
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.