🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Maioria das Bolsas da Europa fecha em baixa, com sinais da China em foco

Publicado 28.12.2022, 11:20
© Reuters.  Maioria das Bolsas da Europa fecha em baixa, com sinais da China em foco
UK100
-
FCHI
-
DE40
-
ES35
-
IT40
-
PSI20
-

Os mercados acionários da Europa registraram pregão de volatilidade, nesta quarta-feira, alternando entre ganhos e perdas. Londres foi exceção, com maior impulso na volta de um feriado prolongado pelo Natal no Reino Unido. O noticiário da reabertura econômica na China e seus impactos seguia como foco importante, em dia de agenda esvaziada e menos negócios, na reta final do ano.

Na Bolsa de Londres, o índice FTSE 100 subiu 0,32%, a 7.497,19 pontos. Em Frankfurt, o DAX caiu 0,50%, a 13.925,60 pontos, enquanto em Paris o índice CAC 40 teve baixa de 0,61%, a 6.510,49 pontos. O índice FTSE MIB, da Bolsa de Milão, registrou baixa de 0,36%, a 23.770,44 pontos, e em Madri o IBEX 35 caiu 0,12%, a 8.260,00 pontos. Em Lisboa, o PSI 20 recuou 0,46%, a 5.730,28 pontos.

Na China, o governo anunciou que deixará de fazer testes para rastrear a covid-19 em alimentos importados, na mais recente medida de relaxamento no combate ao vírus no país.

Analistas preveem algum impulso na economia local mais adiante, mas também temem uma forte onda de casos e vítimas, com potenciais problemas para cadeias de produção. Há relatos de que os EUA podem impor alguma restrição a viajantes chineses, nesse contexto, após outros países, como o Japão, adotarem essas medidas para evitar aumentar mais seus casos da doença.

O Swissquote comentava, em relatório a clientes, que a medida da China pode de fato dar algum apoio à atividade, mas também advertia que isso pode se traduzir em mais inflação global e, por consequência, em juros mais elevados para conter os preços.

O ING, por sua vez, afirmou que zona do euro, como os EUA, pode enfrentar "recessão leve" no primeiro semestre de 2023.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.