Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Mais quatro diretores deixam Bradesco

Publicado 05.12.2023, 14:40
Atualizado 05.12.2023, 14:40
© Reuters

Por Andre Romani

SÃO PAULO (Reuters) - O Bradesco (BVMF:BBDC4) confirmou a saída de mais quatro diretores nesta terça-feira, em movimento que ocorre após uma mudança de comando anunciada no final do mês passado.

Na diretoria executiva, Marlos Francisco Araujo, responsável pela gestão de risco, e Klayton Tomaz dos Santos, das áreas de organização, produtos e serviços, deixaram seus cargos alegando motivos pessoais, segundo o banco.

Além disso, saíram o diretor do departamento de patrimônio, Adelmo Romero Perez, e o diretor do banco de atacado, Alan Marinovic, ambos também citando motivos pessoais, de acordo com o Bradesco.

Na semana passada, já haviam sido divulgadas as renúncias de Eurico Fabri, vice-presidente responsável pelas áreas de corporate, internacional e pelo Bradesco BBI, outro que alegou razões pessoais, e a diretora executiva Walkiria Schirrmeister, das áreas de infraestrutura de tecnologia da informação (TI) e governança de TI, nesse caso em função de antecipação de aposentadoria.

O Bradesco afirmou que não há substitutos até agora para nenhum dos seis cargos.

As saídas ocorrem após, no final de novembro, o Bradesco anunciar a indicação de Marcelo de Araújo Noronha para o posto de presidente-executivo do banco, em substituição a Octavio de Lazari Jr, uma notícia que gerou reação inicial positiva no mercado.

As ações preferenciais do Bradesco acumulam alta de 3% desde o anúncio da troca de presidente até o fechamento de segunda-feira, tendo alcançado avanço de quase 6% no dia da divulgação, 23 de novembro, enquanto o Ibovespa subiu 0,6% nesse mesmo período de cerca de duas semanas.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Finalmente uma boa limpeza… mas muito cuidado para não colocar na diretoria gente muito jovem…. Os jovens devem estar no front, com ideias frescas, e motivantes… por de trás um comandante experiente, mas com a capacidade de ouvir e incentivar esses jovens talentosos do mercado financeiro…Se colocarem diretores com esse espírito? A coisa vai… e por último e mais importante? Ouçam seus gerentes de unidades… eles trazem as dificuldades do mercado e são sempre podados por comitês, por diretores regionais, etc…O Bradesco precisa de fluidez, de encarar seus clientes mais de perto… se fizerem isso? Dentro de 02 anos voltará a ser um grande banco… simples assim
o Bradesco tem tudo para disparar e ocupar a posição de liderança e.solidez que sempre ocupou.
Demorou para tomarem uma decisão, BBDC4 em caindo desde junho 21 e sem perspectiva alguma de recuperação, creio ue até o Bradesco alugou suas ações no mercado, pois com essa administração nem eles acreditavam em recuperação.
limpa parabéns 👏
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.