As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Acessar Ações

Ações da BRF saltam após Marfrig buscar aprovação do Cade para compra de fatia na empresa

Publicado 01.06.2021, 15:04
Atualizado 01.06.2021, 19:51
© Reuters. Sede do Cade, em Brasília (DF) 
07/08/2017
REUTERS/Adriano Machado
LCc1
-
BRFS3
-
MRFG3
-

Por Ana Mano

SÃO PAULO (Reuters) - As ações da processadora de carnes suína e de frango BRF (SA:BRFS3) fecharam em alta de quase 10% nesta terça-feira, depois de a produtora de proteína bovina Marfrig (SA:MRFG3) ter solicitado formalmente ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) a aprovação de sua compra de quase um quarto dos papéis da BRF.

Houve também rumores no mercado de que, durante o dia, a Marfrig teria continuado a ampliar sua participação na BRF, segundo a imprensa local.

Em maio, a Marfrig anunciou que havia adquirido uma fatia de 24% das ações circulantes da BRF, acrescentando que não possui intenção de influenciar na estratégia ou gestão da companhia.

A decisão da Marfrig de buscar a análise do órgão antitruste à aquisição da fatia na BRF, maior processadora de carne de frango do Brasil e proprietária de marcas como a Sadia, ressalta a sensibilidade do investimento.

Uma porta-voz da Marfrig disse à Reuters nesta terça-feira que o pedido, que deve ser analisado em um procedimento "fast-track", foi realizado em 28 de maio e poderá ser processado em até 30 dias.

A companhia de carne bovina afirmou em 21 de maio que a operação, que ocorre quase dois anos após o fracasso de negociações para uma fusão das duas empresas, tem caráter passivo e visa diversificar seus investimentos.

A Marfrig, que gastou cerca de 800 milhões de dólares para construir a posição na BRF ao longo de alguns dias, disse que não possui planos imediatos de buscar representação no conselho da companhia.

Em e-mail enviado à Reuters, o Cade afirmou que até o momento não houve qualquer menção no Diário Oficial da União ao pedido feito pela Marfrig ao órgão.

Também nesta terça-feira, o jornal O Estado de S. Paulo e o site Brazil Journal noticiaram a existência de rumores generalizados entre operadores que indicavam que a Marfrig estaria ampliando sua posição na BRF durante o pregão.

© Reuters. Sede do Cade, em Brasília (DF) 
07/08/2017
REUTERS/Adriano Machado

Ambas as empresas preferiram não comentar o assunto.

As ações ordinárias da BRF fecharam em alta de 9,55%, apurando o maior ganho no índice Ibovespa. Já os papéis ordinários da Marfrig tiveram alta de 0,6%.

(Reportagem adicional de Gram Slattery)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.