Marfrig sobe com liberação de plantas no Uruguai para exportar para Arábia Saudita

Marfrig sobe com liberação de plantas no Uruguai para exportar para Arábia Saudita

Investing.com  | 14.01.2020 11:16

Marfrig sobe com liberação de plantas no Uruguai para exportar para Arábia Saudita

Por Gabriel Codas

Investing.com - Na parte da manhã desta terça-feira as ações da Marfrig Global Foods (SA:MRFG3) operam com forte alta, se destacando na ponta positiva do Ibovespa, depois da notícia que recebeu habilitação da Arábia Saudita para exportar carne bovina produzida no Uruguai. De acordo com a Broadcast Agro, a companhia foi contemplada com quatro plantas, sendo que a Minerva (SA:BEEF3) com duas.

Assim, por volta das 11h15, os papéis tinham alta de 3,62% a R$ 11,45, com os da Minerva (SA:BEEF3) subindo timidamente 0,07% a R$ 14,57.

O Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca do país sul-americano foi o responsável do anúncio da liberação pela autoridade sanitária da Arábia Saudita (SFDA, na sigla em inglês) do mercado para os uruguaios.

A Marfrig (SA:MRFG3) divulgou nota para confirmar a notícia, destacando que são as unidades de Tacuarembó, Salto, San José e Colônia". Já a Minerva (SA:BEEF3) mantém três unidades no Uruguai. Destas, foram habilitados os frigoríficos Carrasco, localizado na cidade de Paso Carrasco, no departamento de Canelones; e Pul, situado no município de Melo, departamento de Cerro Largo. A planta de Carrasco tem capacidade para abater 900 cabeças ao dia, enquanto a unidade Pul abate 1.400 cabeças ao dia.

Em nota, o Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca do país sul-americano destacou que a abertura desse mercado cria novas oportunidades de negócios para a exportação de carne uruguaia no exterior. Além da proteína bovina, o Uruguai também recebeu habilitação para exportar carne e subprodutos de ovinos.

Segundo o ministério agropecuário do Uruguai, o processo de abertura dos sauditas contou com auditorias para certificação Halal, avaliações nas plantas frigoríficas e em todo o sistema sanitário do país.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
EagleStock Prof
EagleStock Prof

Agora o jogo vai ficar interessante. Play on !  ... (Leia Mais)

14.01.2020 23:29 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+