Garanta 40% de desconto
🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Marfrig tem prejuízo de R$634 mi no 1º tri por operação nos EUA, projeta ano no azul

Publicado 15.05.2023, 19:51
© Reuters. Carne bovina
7/10/2011
REUTERS/Paulo Whitaker/File Photo
LCc1
-
BRFS3
-
MRFG3
-

SÃO PAULO (Reuters) - A Marfrig (BVMF:MRFG3), uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, registrou prejuízo de 634 milhões de reais no primeiro trimestre de 2023, ante lucro de 109 milhões de reais no mesmo período do ano passado, com menores margens da operação nos Estados Unidos pressionando os resultados, informou a empresa nesta segunda-feira.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda consolidado) somou cerca de 1,5 bilhão de reais, recuo de 45,5%, enquanto a operação na América do Norte teve queda de 77,9% neste indicador e na América do Sul houve uma estabilidade. A companhia ainda contou com 607 milhões de reais da BRF (BVMF:BRFS3), na qual é a maior acionista.

A margem Ebitda da América do Norte recuou de 15% no primeiro trimestre do ano passado para 3,9% em 2023, enquanto na América do Sul subiu de 6,4% para 7,8%, com a região onde está o Brasil contando com melhores condições de preço de gado, resultado positivo apesar da proibição da China de cerca de um mês para a carne brasileira durante o período.

Mas a Marfrig projeta terminar o ano no azul, prevendo melhora nas margens durante o segundo e terceiro trimestre na América do Norte, com a temporada de churrascos nos Estados Unidos, assim como com um arrefecimento sazonal no custo do gado, disse Tim (BVMF:TIMS3) Klein, que comanda a operação naquela região.

O CFO da Marfrig, Tang David, acrescentou que a unidade de carne bovina dos Estados Unidos já está com uma situação menos desafiadora, o que deve colaborar para um resultado "positivo" em 2023.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A companhia também espera uma "demanda muito forte na China", com melhora de preços nos próximos meses.

Além disso, mesmo com China e Hong Kong permanecendo como os principais mercados, a abertura para novos países importadores, como Indonésia e México, deverá favorecer os resultados da empresa em 2023.

Executivos também citaram sinergias entre Marfrig e BRF, nas áreas de insumos, negociações de frete e operações comerciais.

 

(Por Roberto Samora)

Últimos comentários

Final de ciclo de baixa. Hora de encher o carrinho.
Essa é a hora, quem perder esse bonde ja era, ficou pra trás.
É, amanhã é ladeira a baixo infelizmente.
FELIZMENTE...KKKKK...
Empresas brasileiras so da prejuízo
Amanhã sobe, resultado melhor que o esperado, e bem melhor que os pares do setor.
bebeu o que???? esqueceu o tarja preta?
Kkkkk só rindo. A precisa é de queda , mas tudo pode acontecer na B3
massa, esse ano será da marfrig
Jesus .kkkkk é muito prejuizo
JBS prejuízo de 1,5 bilhões kkkk
Esse elemento ainda fala em Jesus, na hora do terror.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.