Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Marink Martins vê otimismo exagerado com Ibovespa e recomenda cautela

Publicado 21.01.2019, 13:06
Atualizado 21.01.2019, 13:06
Marink Martins vê otimismo exagerado com Ibovespa e recomenda cautela

Investing.com - Indo em sentido oposto a grande maioria dos analistas de mercado, Marink Martins, da MyCap, está cético quanto ao desempenho do Ibovespa em 2019. Para ele, um dos principais pontos é que o potencial de ganhos de curto prazo não parece ser tão atrativo. E por isso recomenda cautela aos investidores.

Martins chama a atenção às análises que apontam o Ibovespa fechando o ano entre 110 mil e 125 mil pontos, considerando o cenário de aprovação da reforma da Previdência ainda no primeiro semestre do ano. O potencial de ganho, levando o patamar médio de 117,5 mil pontos, é de 22%, montante é reduzido significativamente em um cenário de probabilidade mais conservadora da reforma previdenciária.

A grande questão para ele é que é uma tolice estabelecer uma probabilidade da aprovação, sendo perigoso acreditar que as normas serão aprovadas no Congresso sendo que a proposta nem mesmo foi apresentada.

Martins também considera que o “valuation” das ações brasileiras é relativamente alto, o que deve fazer com que compradores marginais ainda esperem para se posicionar. “Observe que nos últimos meses o IBOV surpreendeu a todos e registrou a melhor performance relativa em termos globais”, explica o analista em artigo. “Chegamos a um ponto em que a taxa de juros paga pelos títulos soberanos brasileiros se aproxima da taxa mexicana, sendo que há um enorme diferencial no que diz respeito a classificação de risco entre os dois países”.

Ele chama a atenção ainda para o fato de que existe uma gama de fundos indexados a mercados emergentes que, por uma questão matemática de alocação, terão que vender ativos brasileiros em busca de um enquadramento adequado.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

O terceiro ponto para o ceticismo de Martins é a alta probabilidade de elevação no peso das ações chinesas na carteira de mercados emergentes da MSCI.

Últimos comentários

não sou especialista como os escritores do app... mas pela pouca experiência que tenho no mercado, muitas coisas o mercado se antecipar, essa alta pode já ser a esperada alta da previdência, quando a reforma for aprovada os fundos realizam os lucros e frustram investidores atrasados que entram no fim (compradores de topo). Mas tudo é possibilidade
Também acredito , que será aprovada e meia boca, por questão de EGO do presidente e governistas, até lá já estará precificado o que vier depois ninguém consegue prever... alguns   investidores distraídos pagarão a conta.
Interessante. Esta é a primeira análise que leio sobre reposicionamento de fundos estrangeiros, saída de capital ao invés de subalocação até esta data. Difícil avaliar.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.