Market Pulse Europa: Nestlé mostra onde o crescimento está

Market Pulse Europa: Nestlé mostra onde o crescimento está

Investing.com  | 14.02.2019 07:27

Market Pulse Europa: Nestlé mostra onde o crescimento está

Investing.com - É tudo sobre crescimento.

No dia em que a maior economia da Europa confirmou que não cresceu nada no último trimestre de 2018, as ações da Nestlé (SIX:NESN) subiram mais de 2,9% em um recorde histórico, seu primeiro aumento no crescimento das vendas orgânicas em seis anos.

A reviravolta da empresa sob o comando do CEO Marc Schneider parece ganhar ritmo, já que se adapta às mudanças nos gostos dos consumidores e perde ativos de baixo desempenho. Isso significa que há mais dinheiro para os acionistas, mais cedo do que esperavam: a Nestlé está aumentando seus dividendos em 4% e acelerando seu programa de recompra de ações de 20 bilhões de francos.

Enquanto os números da Nestlé se devem muito a ações específicas da empresa, como alienações e maior alavancagem, eles refletem uma tendência que está se tornando rapidamente um dos temas de 2019: quanto mais vendas você tem fora de uma Europa estagnada, melhores são suas chances de crescimento.

A Nestlé está seguindo os fabricantes de artigos de luxo da Europa - que ganham a maior parte de seu dinheiro na América do Norte e na China - que lideraram este ano. A Nestlé também disse que o crescimento foi mais forte nos EUA e na Ásia.

Compare isso com as notícias sobre a frente doméstica: o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha no quarto trimestre foi revisado para zero na quinta-feira. Em outros lugares da Europa, setores focados no mercado doméstico, como os bancos, estão perdendo mercados locais na Espanha e na Itália nesta manhã (embora o Commerzbank, um banco alemão focado no mercado doméstico, tenha saltado 2,7% após derrotar algumas expectativas muito baixas).

Mas as esperanças de um acordo na disputa comercial EUA-China continuam a apoiar o clima geral: o Euro Stoxx 600 de base ampla subia 0,5% para 366,74, enquanto o DAX da Alemanha subiu 0,5% em 11.216 e o FTSE 100 do Reino Unido subiu 0,4% em 7220,03.

Enquanto isso, a Airbus (PA:AIR) subia 5,3% depois que anunciou que encerraria a produção do superjumbo A380, enquanto a Juventus (MI:JUVE) subia 1,1% depois de vender 175 milhões de euros de bonds a uma taxa de cerca de 3,5%, permitindo-lhe reembolsar empréstimos bancários mais caros. Isso apesar dos títulos não terem uma classificação.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.

';