Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

MarketPulse Europa: Dados fracos na Alemanha, atualização ganhos assusta mercado

Publicado 06.02.2019, 07:18
Atualizado 06.02.2019, 07:53
© Reuters.

Investing.com - Preocupações com a recessão arrastaram as ações da Europa de uma alta de dois meses no início do pregão de quarta-feira, depois que dados chocantemente fracos sobre novas encomendas para as fábricas alemãs apontaram para um começo fraco em 2019 na economia mais importante da região.

A entrada de pedidos caiu 1,6% no mês e caiu 7,0% ano a ano, segundo a agência de estatísticas Destatis.

Às 7h10 a referência Euro Stoxx 50 caía 8 pontos, ou 0,2%, para 3207,25. Atingiu uma alta de dois meses na terça-feira, contra um pano de fundo mais forte nos mercados americanos.

A montadora de automóveis Daimler (DE:DAIGn) ilustrou a tendência, caindo para a base do Euro Stoxx 50 depois de reportar lucros operacionais do quarto trimestre abaixo de 22% no ano e 9% abaixo das previsões de consenso.

A fabricante de carros da Mercedes-Benz previu um 2019 difícil, marcado por altas necessidades de investimento e lançamento de modelos caros.

Os bancos também estão lutando porque a desaceleração recua no dia em que o Banco Central Europeu pode acabar com a política de juros negativos que prejudicou a lucratividade dos bancos. As ações do BNP Paribas (PA:BNPP) caíam 0,8% depois de reduzir suas metas de receita e lucros para 2020. Ele também disse que cortará os custos em mais 600 milhões de euros, mais da metade deles em seu banco corporativo e de investimento, que teve prejuízo no quarto trimestre.

As notícias do BNP também pesaram sobre os rivais Société Générale (PA:SOGN) e Deutsche Bank (DE:DBKGn). No entanto, isso não afetou a gigante holandesa ING (AS:INGA), cujas ações subiram 5% depois de reportar lucros mais fortes do que o esperado, que atraíram uma linha de problemas com os reguladores holandeses no ano passado, e com suas unidades turca e russa.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Também subiu o grupo de materiais de construção irlandês CRH (LON:CRH) depois que o Cevian, o maior investidor ativista da Europa, disse que se tornou o segundo maior acionista do grupo.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.