MarketPulse Europa: Mercado automotivo salta após resultados da Michelin

MarketPulse Europa: Mercado automotivo salta após resultados da Michelin

Investing.com  | 12.02.2019 07:55

MarketPulse Europa: Mercado automotivo salta após resultados da Michelin

Investing.com - As bolsas da Europa estavam em alta nesta terça-feira, na esperança de que outra paralisação do governo dos EUA possa ser evitada, e com algumas surpresas de ganhos positivos.

As montadoras e seus fornecedores estão se saindo muito bem depois que a fabricante de pneus francesa Michelin (PA:MICP) aumentava seu dividendo e deu uma perspectiva sólida - mesmo que ainda "mista" - para 2019. Suas ações, que perderam mais de 30% em 2018, subiram mais de 10%, também puxando os rivais Continental (DE:CONG) e Pirelli (MI:PIRC) para cima.

O índice Stoxx 600 Automóveis & Componentes subia 2,1% 07h45 (horário de Brasília), enquanto o valor de referência Stoxx 50 subia 0,7%, com 3.189,15.

As fabricantes de pneus, como a maioria das ações automotivas, foram vistas por alguns analistas como vendidas em excesso depois de um fluxo incansável de más notícias no ano passado, a maior parte relacionada à guerra comercial EUA-China.

As notícias continuam negativas, a Nissan reduziu sua previsão de lucro em quase 20% esta manhã para o ano fiscal que termina em março, e ainda não há sinais de um avanço nas negociações comerciais entre as autoridades norte-americanas e chinesas em Pequim. Mas a reação aos números da Michelin sugere que, pelo menos por enquanto, que as notícias ruins já foram precificadas.

Em outras ações, a proprietária da Gucci, Kering (PA:PRTP) superou as expectativas para o quarto trimestre, mas suas ações adicionaram apenas 0,6% depois de se recuperarem 14% já este ano, devido aos fortes ganhos de seus pares no mercado do setor de luxo.

Apesar de todo o barulho em torno de grupos de luxo tem sido principalmente sobre a demanda chinesa que está mantendo-se bem, foram os EUA o que deu a Kering o maior pontapé de vendas no ano passado: as receitas da América do Norte aumentaram 37,8%, enquanto as da Ásia-Pacífico aumentaram "apenas" 33,8%.

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.