Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

MarketPulse Europa: Mercado automotivo salta após resultados da Michelin

Publicado 12.02.2019, 07:55
Atualizado 12.02.2019, 07:55
© Reuters.

Investing.com - As bolsas da Europa estavam em alta nesta terça-feira, na esperança de que outra paralisação do governo dos EUA possa ser evitada, e com algumas surpresas de ganhos positivos.

As montadoras e seus fornecedores estão se saindo muito bem depois que a fabricante de pneus francesa Michelin (PA:MICP) aumentava seu dividendo e deu uma perspectiva sólida - mesmo que ainda "mista" - para 2019. Suas ações, que perderam mais de 30% em 2018, subiram mais de 10%, também puxando os rivais Continental (DE:CONG) e Pirelli (MI:PIRC) para cima.

O índice Stoxx 600 Automóveis & Componentes subia 2,1% 07h45 (horário de Brasília), enquanto o valor de referência Stoxx 50 subia 0,7%, com 3.189,15.

As fabricantes de pneus, como a maioria das ações automotivas, foram vistas por alguns analistas como vendidas em excesso depois de um fluxo incansável de más notícias no ano passado, a maior parte relacionada à guerra comercial EUA-China.

As notícias continuam negativas, a Nissan reduziu sua previsão de lucro em quase 20% esta manhã para o ano fiscal que termina em março, e ainda não há sinais de um avanço nas negociações comerciais entre as autoridades norte-americanas e chinesas em Pequim. Mas a reação aos números da Michelin sugere que, pelo menos por enquanto, que as notícias ruins já foram precificadas.

Em outras ações, a proprietária da Gucci, Kering (PA:PRTP) superou as expectativas para o quarto trimestre, mas suas ações adicionaram apenas 0,6% depois de se recuperarem 14% já este ano, devido aos fortes ganhos de seus pares no mercado do setor de luxo.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Apesar de todo o barulho em torno de grupos de luxo tem sido principalmente sobre a demanda chinesa que está mantendo-se bem, foram os EUA o que deu a Kering o maior pontapé de vendas no ano passado: as receitas da América do Norte aumentaram 37,8%, enquanto as da Ásia-Pacífico aumentaram "apenas" 33,8%.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.