Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Medo de vírus pressiona mercados da América Latina, peso argentino atinge mínima de 6 meses

Publicado 26.02.2020, 14:22
Medo de vírus pressiona mercados da América Latina, peso argentino atinge mínima de 6 meses
MERV
-
BVSP
-

Por Susan Mathew

(Reuters) - O peso argentino atingiu uma mínima de seis meses nesta quarta-feira e a maioria das outras moedas latino-americanas continuou em queda movida pelo coronavírus, conforme o surto se espalhava por mais países.

Na volta da Argentina de um fim de semana prolongado, o peso caiu 0,4%, para 62,09 por dólar, enquanto o índice de ações Merval despencou 6,6%, ambos influenciados pelos mercados globais nesta semana.

O peso mexicano parecia estender as perdas para uma sexta sessão, com queda de 0,5% em relação a um dólar mais forte, enquanto o peso colombiano alcançou uma baixa de duas semanas.

"O clima no mercado é cauteloso conforme os participantes do mercado monitoram de perto a propagação do surto", disse Wilson Ferrarezi, economista da TS Lombard em São Paulo.

Os mercados brasileiros, que também retornam de um fim de semana prolongado, abriram às 13:00, horário local, por conta da quarta-feira de cinzas, em queda com o país relatando seu primeiro caso do vírus.

O dólar começou a primeira sessão da semana em alta contra o real, renovando máxima histórica acima de 4,41 reais, mesmo após o Banco Central anunciar dois leilões de swap tradicional extraordinários.

Já o Ibovespa despencava mais de 4% nos primeiros negócios.

"Para o Brasil, o vírus afetará a balança comercial, com um golpe nas exportações de commodities e uma queda nos preços das commodities prejudicando as receitas de exportação", completou Ferrarezi.

As ações do Chile caíram para uma mínima de três anos, com queda de 0,4%, enquanto a moeda teve ganhos.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

O principal índice de ações da Colômbia subiu 0,5% após vendas generalizadas em quatro sessões, quando caiu quase 4%.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.