Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Mercado futuro dos EUA abre em alta apoiado pelos preços do petróleo

Publicado 22.11.2016, 10:02
© Reuters.  Mercado futuro dos EUA abre em alta apoiado pelos preços do petróleo

Investing.com - O mercado futuro de Wall Street registrou movimento de alta nesta terça-feira, sustentado por uma elevação dos preços do petróleo em meio à maior confiança em um acordo de congelamento da produção mundial da commodity, além do otimismo global após a eleição de Donald Trump, que continua estimulando a confiança do mercado.

O Dow futuro, que lista as principais empresas do mercado, avançava 0,28%; o S&P 500 futuro, 0,27% e o Nasdaq 100 futuro, composto pelas gigantes da tecnologia, 0,42%.

As ações do mundo continuaram apoiadas pelas expectativas de que os planos de aumentar os gastos fiscais e cortar impostos do presidente eleito, Donald Trump, estimularão o crescimento econômico e a inflação.

Enquanto isso, os preços do petróleo continuaram em alta pela segunda sessão consecutiva, em meio à especulação de que a Opep conseguirá firmar um acordo de congelamento de previsão na próxima semana.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou, nesta segunda-feira, que vê uma "alta probabilidade" de se concretizar um acordo para frear a produção de petróleo na reunião marcada para o fim deste mês.

Espera-se que o setor de energia seja o destaque, com as ações da Exxon Mobil (NYSE:XOM) subindo 0,13% na negociação pré-mercado, enquanto que a concorrente Chevron (NYSE:CVX) registrou alta de 0,15%.

Havia estimativas de alta também para a Tyson Foods (NYSE:TSN), com as ações avançando 0,24% na negociação após o fechamento do mercado na segunda-feira, depois de registrar queda acentuada de mais de 14% durante o pregão regular, quando o grupo divulgou resultados trimestrais piores do que o esperado.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Quanto às notícias de empresas, a desenvolvedora de softwares de segurança, Symantec (NASDAQ:SYMC), concordou em adquirir a Lifelock Inc (NYSE:LOCK), empresa de proteção contra fraude e roubo de identidade, por US$ 2,3 bilhões nesta segunda. As ações da LifeLock passaram por uma escalada de mais de 14% depois da notícia e ainda há probabilidade de maior valorização nesta terça-feira.

A Sunoco Logistics Partners LP (NYSE:SXL) subiu 0,12% no pré-mercado depois que a empresa de transporte de petróleo concordou em adquirir a Energy Transfer Partners LP (NYSE:ETP) integralmente por cerca de US$ 20 bilhões nesta semana.

No fim da última quinta-feira, os EUA divulgaram dados sobre as vendas de imóveis residenciais usados.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.