Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Mercado futuro dos EUA aponta para novo recorde no Dow antes de Yellen

Publicado 13.07.2017, 08:03
© Reuters.  Mercado futuro de Wall Street aponta para abertura em alta com mercados aguardando segunda aparição de Yellen no Congresso

Investing.com - O mercado futuro de Wall Street apontava para uma abertura em alta nesta quinta-feira, indicando que o Dow provavelmente atingiria outra máxima recorde enquanto investidores aguardavam a segunda aparição consecutiva de Janet Yellen, presidente do Federal Reserve, perante o Congresso dos EUA.

O blue chip futuros do Dow saltava 13 pontos, ou 0,06%, às 7h02 em horário local (8h02 em horário de Brasília), os futuros do S&P 500 ganhavam 3 pontos, ou 0,13%, enquanto o índice futuro de tecnologia Nasdaq 100 avançava 15 pontos, ou 0,25%.

O Dow teve um fechamento recorde de 21.532,14 pontos na quarta-feira após Yellen parecer cautelosa em relação à inflação e observar que o Fed não precisaria aumentar as taxas de juros "muito mais" para atingir as atuais estimativas baixas das taxas de fundos neutros em seu primeiro dia de declarações ao Congresso nesta quarta-feira.

Embora os mercados parecessem ter lido os comentários dela como refletindo um tom mais pacífico, a dirigente do Fed ainda apoiava a idade de que o banco central norte-americano precisaria proceder de forma "gradual" e que provavelmente começaria a reduzir a compra de ativos "este ano".

Esta quinta-feira será o segundo dia em que Yellen fará uma declaração sobre a política monetária do banco central, desta vez perante a Comissão de Atividades Bancárias do Senado às 11h00 (horário de Brasília).

A declaração será a mesma apresentada à Câmara na quarta-feira, mas Yellen enfrentará uma nova rodada de questões dos senadores.

No plano econômico, antes da aparição de Yellen, investidores assimilarão os pedidos semanais de seguro-desemprego e o índice de preços ao produtor em junho, que serão divulgados às 09h30 (horário de Brasília).

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Em relação a empresas, ações da Target (NYSE:TGT) saltavam mais de 5% uma vez que a varejista apresentou uma perspectiva positiva nos resultados do segundo trimestre.

Delta Air Lines (NYSE:DAL), Commerce Bancshares (NASDAQ:CBSH) e Northern Technologies (NASDAQ:NTIC) estão entre as empresas programadas para divulgar resultados nesta quinta-feira, um dia antes do início extraoficial da temporada de resultados.

O JP Morgan (NYSE:JPM) será a primeira empresa constituinte do Dow a divulgar resultados nesta sexta-feira, que deverá ser um grande dia para ações do setor bancário já que Wells Fargo (NYSE:WFC) e Citigroup (NYSE:C) também deverão entrar em campo.

Enquanto isso, preços do petróleo estavam sob pressão nesta quinta-feira pois o relatório mensal da Agência Internacional de Energia mostrou que a conformidade da OPEP com os cortes na produção caiu em junho para o seu menor nível em seis meses.

De acordo com o relatório, a conformidade da OPEP com os cortes caiu de 95% em maio para 78% no último mês.

Contratos futuros de petróleo bruto nos EUA caíam 0,81%, atingindo US$ 45,12 às 07h02em horário local (08h022 em horário de Brasília), enquanto o petróleo Brent tinha queda de 0,90%, com o barril negociado a US$ 47,31.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.