As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Ver a lista completa

Mercado futuro dos EUA em baixa; Coreia do Norte continua a pesar

Publicado 10.08.2017, 07:54
© Reuters.  Mercado futuro de Wall Street em baixa antes de dados importantes e resultados do varejo.
XAU/USD
-
NVDA
-
KSS
-
JWN
-
GC
-
LCO
-
ESM24
-
CL
-
1YMM24
-
NQM24
-
M
-
NWSA
-
SNAP
-
GOOS
-
APRN
-

Investing.com – O mercado futuro de Wall Street apontava para uma abertura em baixa nesta quinta-feira, já que tensões entre EUA e Coreia do Norte continuavam a pesar no mercado de capitais e investidores aguardavam uma série de importantes dados econômicos, comentários de um importante membro do Federal Reserve (Fed) e resultados trimestrais.

O blue chip futuros do Dow caía 55 pontos, ou 0,22%, às 06h52 em horário local (07h52 em horário de Brasília), os futuros do S&P 500 perdiam 10 pontos, ou 0,41%, enquanto o índice futuro de tecnologia Nasdaq 100 tinha baixa de 36 pontos ou 0,61%.

O enfrentamento entre a Coreia do Norte e os EUA continuava a reduzir o otimismo com as bolsas nesta quinta-feira, já que Pyongyang respondeu às ameaças do presidente Donald Trump, chamando seus alertas de "um monte de besteira".

A Coreia do Norte aumentou as apostas, anunciando planos de lançar quatro foguetes próximos a Guam, território dos EUA no Oceano Pacífico, até a metade de agosto, afirmando que as preparações estariam prontas em uma questão de dias.

Bolsas tanto na Ásia e na Europa estavam sob pressão enquanto o sentimento de aversão ao risco levava o ouro a um novo pico de dois meses.

Na sessão de quinta-feira, investidores aguardavam um importante lote de dados econômicos norte-americanos para avaliar como esses dados impactarão na perspectiva de política monetária do Federal Reserve.

Relatórios sobre preços ao produtor e pedidos semanais de seguro-desemprego estão previstos para 09h30 (horário de Brasília).

Com o mercado de trabalho dos EUA sendo considerado sólido, a atenção provavelmente será voltada à inflação das indústrias antes da publicação do índice de preços ao consumidor na sexta-feira.

A inflação moderada tem levantado dúvidas de que o Fed consiga avançar com a remoção progressiva das políticas acomodatícias, embora representantes da instituição tenham classificado as tendências recentes como "transitórias".

Nesse sentido, participantes do mercado observarão a aparição de William Dudley, presidente do Fed e Nova York, que é membro permanente com direito de voto no Comitê Federal do Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês), que decide sobre política monetária. Ele fará comentários sobre tendências de empregos e desigualdade salarial às 11h00 (horário de Brasília).

Conforme a temporada de resultados avança para a fase final, investidores assimilarão resultados de lojas departamentos como Macy's (NYSE:M) e Kohl’s (NYSE:KSS) antes da abertura.

Empresas que recentemente abriram o capital, incluindo Blue Apron (NYSE:APRN) e Canada Goose (NYSE:GOOS), também divulgarão resultados antes da abertura.

Após o fechamento, são esperados resultados de NVIDIA (NASDAQ:NVDA), Nordstrom (NYSE:JWN), Snap (NYSE:SNAP) e News Corp (NASDAQ:NWSA).

Enquanto isso, preços do petróleo ampliavam seus ganhos, já que dados que mostraram uma sexta semana consecutiva de reduções nos estoques norte-americanos se somaram ao otimismo com a possibilidade de que o mercado estaria se reequilibrando.

Também na quinta-feira, agentes de mercado pareciam deixar para trás o fato de que o {{ecl-1673||relatório mensal da OPEP} confirmou que a conformidade com o acordo de produção caiu para 86%.

De acordo com fontes, a produção de petróleo bruto da OPEP teve aumento de 0,173 milhão de barris por dia e chegou à média de 32,87 milhões de barris por dia com aumentos ocorrendo principalmente na Líbia, Nigéria e Arábia Saudita.

Contratos futuros de petróleo bruto nos EUA ganhavam 0,56%, atingindo US$ 49,84 às 6h53 em horário local (7h53 em horário de Brasília), enquanto o petróleo Brent subia de 0,80%, com o barril negociado a US$ 53,12.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.