Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Mercados em alerta: analistas preveem correção inesperada nas ações

Publicado 28.03.2024, 15:16
Atualizado 28.03.2024, 15:16

Investing.com - Os investidores estão atentados a sinais que possam marcar o fim da escalada das ações, que persiste há cinco meses, antecipando uma possível correção. No entanto, especialistas alertam que o mercado pode sofrer uma queda abrupta sem sinais prévios.

Analistas do banco JPMorgan (NYSE:JPM), em recente webinar, advertiram seus clientes quanto ao risco de serem surpreendidos por uma desaceleração do mercado. A recomendação é para que os investidores diversifiquem seus investimentos e implementem estratégias de gerenciamento de risco, a fim de se protegerem contra uma correção repentina impulsionada pelo excesso de otimismo nas ações de alto rendimento.

O estrategista-chefe de ações globais do JP Morgan, Lakos-Bujos, enfatizou que correções podem ocorrer a qualquer momento, citando episódios históricos de quedas repentinas. Ele ilustrou um cenário onde grandes fundos iniciam uma onda de venda, provocando um efeito dominó que intensifica a queda do mercado.

As ações têm se beneficiado de lucros empresariais robustos, do entusiasmo com avanços em inteligência artificial, de uma economia americana resiliente e de sinais do Federal Reserve de que poderia reduzir as taxas de juros. Contudo, os analistas sinalizam que o mercado já pode ter absorvido essas notícias positivas.

Eles também observaram que o investimento maciço em ações de rápido crescimento, como as chamadas “Sete Magníficas”, costuma preceder uma correção. Citando as recentes quedas nos valores das ações da Tesla (NASDAQ:TSLA) e da Apple (NASDAQ:AAPL), os analistas questionam qual será a próxima empresa a enfrentar uma desvalorização e quando isso ocorrerá.

Quer ter sucesso nas suas estratégias com ações dos EUA e das principais Bolsas do mundo?

Então acesse o mesmo nível de informações e dados financeiros dos profissionais com os insights e recursos de inteligência artificial disponíveis no InvestingPro.

Use o cupom INVESTIR e tenha um desconto especial nas assinaturas de 1 e 2 anos do Pro e Pro+!

captioncredit

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Acho que eles acertam so que sempee ao contrário. Se falam que vai cair e porque vai subir. Se falam que vai subir e que vai despertar. E só interpretar ao contrário.
Piada neh! Inesperada…. Kkkkkkk
Brasil tá falido com esse desgoverno d merda um ladrão miseravel
Acabei de crer que nós investidores, somos campeões em analise, pois mesmo com todos os fundamentos negativos, ainda conseguimos as vezes, digo bem pouco, obter alguma merreca, vamos pensar um pouco, temos contra nossos horizontes um universo de vagabundos: A CORRETORA, IA Robô, retalhando A BOLSA, qualquer sopro derruba tudo, todo dia tem uma justificativa, mesmo indecorosa pela incoerência A EMPRESA, vitima das manobras de Governo E OS ANALISTAS, ha ocasiões em que você esta ávido por ter um horizonte, uma opinião positiva, mas....na abertura, tu tem um raio vermelho na cara, que vai até o último suporte, ai tu imagina, para recuperar vou investir mais um pouco na coisa, e do nada, o que acontece, mais um raio vermelho, ai então tu pensa, o jeito é vender essa porra, NOTA FISCAL, PREÇO TARIFÁRIO DA CORRETORA, CREDO...depois de tudo isso, como disse, quando acontece o milagre de alguma merreca na carteira, ENTÃO SIM, TU É O MAIOR ANALISTA DO MUNDO. O RESTO É APENAS UM BANDO DE FDP.....
100% estados Unidos, nunca mais brasil, puta liquidez, 6 mil empresas para estudar, ou esquema.
gráfico apontando para reversão e os especialistas querendo colocar medo no pessoal... liquidez não é kkkkk
todas as corretoras colocando marfrig com recomendacao NEUTRA..Kkkkkk e hoje sobe 13%..eai e agora.....mais nao e o btc subiu assim....kkkk por isso que nao sigo essas analises
Analistas, estrategistas, especialistas……, nunca acertam!!!! Kkkkk
Só se for ações americanas. Porque aqui no Brasil já tá tudo falida. Malditos psicopatas
Canalh@s manipuladores!
É um sinal, estão pedindo para vender suas ações para eles entrarem comprando.
o que me preocupa é esse ouro nas alturas renovando topo, corrida para o ouro sinal de medo. M vem aí.
Besteira isso aí, os analistas nunca acertam nada e a maioria das small caps está totalmente na lama de tanto que caiu, até uma terceira guerra mundial já está precificada nessas ações, se cair abaixo dos patamares atuais vira poeira de vez.
So no investing msm.. Kkk. Dessa vez nao foi o dr Apocalipse q previu? Tda a semana tem uma notícia dessas kkk
vendam todas suas ações e estou vendidaço esperando o caos desde outubro do ano passado e caos não chega nunca
lynch disse que se perde mais dinheiro tentando prever correções do mercado do que com as correções em si. Compre boas ações e carregue por toda vida, sempre com uma reserva de emergência. wege, bb e klabin sao bons exemplos. Acho que esse é o melhor conselho que se pode dar.
É o CAAAOS ! CORRAM KKKKKKK
Eu tenho uma carteira diversificada com ações brasileiras, fundos imobiliários, tesouro selic, tesouro prefixado, tesouro IPCA, BDRs e ETFs e por enquanto o trimestre terminou positivo para mim. Minha carteira terminou neste mês de março com uma rentabilidade de 1,37%. Não invista só em ações brasileiras. Diversifique com BDRs e ETFs dos variados tipos, pois quando houver uma correção, vc não sofrerá muito.
cley, com que corretora você opera??? eu tenho investimentos pequenos na clear e o que observo é o valor tarifário superior a qualquer rendimento, entende
Se eles falam que vai cair . Podem saber que vai subir. É só fazer aposta ao contrário que esses metido a especialistas falam. Pelo menos está dando certo pra mim. Rsrs
O que me preocupa é eles saberem disso , entao possuem informacoes provilegiadas e que existe realmente manipulacao do mercado
Se eles falam que vai cair . Podem saber que vai subir. É só fazer aposta ao contrário que esses metido a especialistas falam. KKKKKKKKKK ! Quando ação esta barata é arriscado, quando tá cara é um bom momento ! KKKKKKK
só tem esperto
Correção onde? Em Wall Street pode até prever pois batem recordes semana após semana e nada sobe para sempre. Aqui no Ibovespa seria uma piada, pois desde o final do ano passado já caiu quase 20% sem motivo algum. Se houvesse editoria, metade dessas bobagens sequer seriam publicadas.
O motivo aqui no Brasil é o larápio fazendo tudo errado
Algumas observações. 1- O gráfico sempre vai da esquerda para a direita independente se sobe ou desce. 2 - Especialista e corretoras soltam esse tipo de notícia para manipular o mercado 3 - Se o papel subiu vai descer em algum momento, sempre foi e sempre será assim 4- se um político falar de alguma empresa pode apostar na venda pois a ação vai cair 5 - Acabei de virar especialista rsrsrsr, viu como é fácil
Ser analista é muito fácil é só falar que “pode acontecer ou supostamente pode acontecer”, como falo eles dão 100 chutes para ver se acerta pelo menos 1 e se acertam se acham os maiorais kkkk vou ser analista também que se dane…
Hoje acaba a temporada de balanços no Brasil. A partir da próxima semana já teremos muita volatilidade na B3, que normalmente corrige até o final do mês, abrindo espaço para mais alta na próxima temporada de balanços 1T24 que já começa em maio.
Balanço é algo irrelevante, as empresas divulgam bons balanços e a cotação só cai, pode dar o melhor resultado do mundo que não sobe, nem sei porque divulgam já que a cotação nunca acompanha esses resultados nem mesmo a longo prazo, na próxima temporada vai continuar a mesma patifaria, resultados melhorando e cotações caindo, se tornou impossível investir nesse jogo de cartas marcadas
Se esta notícia chegou traduzida em português horas e horas depois de sua divulgação... é pra rir copiosamente da perspectiva.
Inesperada???? kkkkk Pode acontecer, já, amanhão ou daqui 1 ano...
Esses analistas de quinta categoria nunca acertam previsão nenhuma, bando de desqualificados que não merecem credibilidade
Pode ser que isso...; Pode ser que aquilo... É fácil ser analista !
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.