Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Meta inicia processo para encerrar acesso a notícias no Canadá

Publicado 01.08.2023, 14:45
Atualizado 01.08.2023, 14:50
© Reuters. REUTERS/Johanna Geron
GOOGL
-
META
-
GOOG
-
M1TA34
-
STNE
-

(Reuters) - A Meta iniciou o processo para encerrar o acesso a notícias no Facebook (NASDAQ:META) e Instagram para usuários no Canadá, anunciou a empresa nesta terça-feira, em resposta a uma legislação que exige que gigantes da internet paguem aos veículos de notícias.

A Lei de Notícias Online, aprovada pelo Parlamento canadense, força empresas como Alphabet (NASDAQ:GOOGL) e Meta a negociarem acordos comerciais com veículos de notícias canadenses pelo uso do conteúdo deles.

A legislação acompanha uma tendência global mais abrangente para que empresas de tecnologia paguem pelo uso de notícias.

"Como sempre dissemos, a lei é baseada em uma premissa fundamentalmente falha. E, lamentavelmente, a única maneira razoável de cumprir é encerrar a disponibilidade de notícias no Canadá", disse o porta-voz da Meta, Andy Stone (NASDAQ:STNE), na rede social X, anteriormente conhecida como Twitter.

O gabinete da ministra do Patrimônio do Canadá, Pascale St-Onge, responsável pelas negociações do governo com a Meta, não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Em uma campanha contra a lei que exige pagamentos às mídias locais, tanto Meta quanto Google disseram em junho que bloqueariam o acesso a notícias em suas plataformas no país.

A Meta afirmou que os links para notícias representam menos de 3% do conteúdo nos feeds de seus usuários e argumentou que as notícias carecem de valor econômico.

O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, disse em maio que tal argumento era falho e "perigoso para nossa democracia e economia".

Últimos comentários

Os socialistas sempre falam em defesa da democracia. Impressionante
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.